#Notícias Unitoledo
 
 

Bacharelado em Dança do UniToledo formará bailarinos, dramaturgos, coreógrafos, produtores e pesquisadores

Rafaela Tavares

Entre os profissionais habilitados pelo UniToledo a atuarem no mercado de trabalho em breve estarão bailarinos, dramaturgos, coreógrafos, produtores e pesquisadores da área da Dança, um dos cinco novos cursos que serão oferecidos pela instituição a partir de agosto. Com três anos de duração, o bacharelado preparará profissionais para trabalhar em clubes, centros comunitários, academias ou estúdio, hotéis, condomínios, associações recreativas e companhias de dança.

As aulas serão realizadas no período noturno, a partir de agosto. Interessados em ingressar no curso poderão garantir suas vagas nas primeiras turmas por meio do Vestiba UniToledo Agosto 2019 e Adiantadão UniToledo 2020. As inscrições podem ser feitas até 24 de julho, por meio de formulários on-line, com provas realizadas em 27 de julho.

O investimento para o bacharelado é de R$ 595 a mensalidade. Ao todo, a carga horária soma 3.240 horas/aula. Uma vez formado, o egresso poderá atuar no bailado, interpretando papeis em espetáculos de dança e poderá ser coreógrafo, planejando a sequência de movimentos. O curso preparará o aluno também para dirigir, criar e coordenar as apresentações de danças, fazer treinamentos e dar oficinas de técnicas corporais, e desenvolver a produção de espetáculos, viabilizando-os, obtendo patrocínios, administrando o orçamento e providenciando materiais necessários para a realização.

A grade inovadora inclui disciplinas que vão desde Anatomia e Fisiologia do Movimento, até Semiologia da Arte, Cultura Popular, e Arte, Cinema Teatro e Dança. Os alunos estudarão modalidades como Dança de Salão, Canto e Movimento, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jogos Teatrais, Danças Urbanas, Jazz e Prática Solista. Confira a estrutura curricular completa.