#Notícias Unitoledo
 
 

Biblioteca do UniToledo conta com novidades literárias e espaço aconchegante

Por Vitória Frederico

A biblioteca do Centro Universitário Toledo foi reformada e conta com novidades como guarda volumes de tamanhos variados com chave para guardar bolsas, capacetes ou outros objetos pessoais e um ambiente mais aconchegante com espaço de leitura com tapetes e puffs para que os alunos sintam-se em casa.

Além dos livros, no local é possível realizar o empréstimo de notebooks e tablets, feitos dentro da biblioteca. Os aparelhos podem ser usados lá ou em outro ponto do campus. “Ele retira o aparelho aqui na biblioteca para fazer o uso, e se houver a necessidade de utilizar um programa específico, também disponibilizamos mouse para os alunos”, conta a bibliotecária Isabela Pereira.

De acordo com ela, a biblioteca recebeu livros novos (mais de 100 livros foram adicionados ao acervo), entre eles os da área de saúde, engenharia, agronomia e gastronomia. Ao todo, o acervo físico atual conta com 70 mil livros e o acervo digital 14 mil livros.

“Há também uma seleção de livros em braile para deficientes visuais, os notebooks e tablets contam com o programa Hugo para deficientes auditivos e temos também uma funcionária intérprete de libras”, conta a bibliotecária.

ONLINE
A biblioteca online fica dentro do portal do aluno e o mesmo tem acesso a todos os exemplares disponíveis. O serviço funciona 24 horas por dia. Por meio da plataforma, é possível ler vários livros ao mesmo tempo e de qualquer lugar.

Recentemente o sistema da biblioteca foi integrado aos outros departamentos do UniToledo. Portanto, o aluno pode renovar, consultar e reservar livros no portal do aluno, e um dos pedidos atendidos pelo CPA (Comissão Própria de Avaliação) foi a negociação das multas diretamente no NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) e um e-mail como lembrete para o aluno devolução ou renovação do livro.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas