#Notícias Unitoledo
 
 

Biblioteca UniToledo já utiliza novo sistema integrado para serviços on-line

Por André Ferreira

A partir desta segunda-feira (1) a Biblioteca UniToledo opera com novo sistema de serviços digital, utilizado para quem desejar realizar consultas, renovações de se reservas pela internet. A plataforma antes utilizada era independente, porém a atual passa a ser integrada com as demais áreas da instituição.

O desenvolvedor de sistemas do Polo Tecnológico do UniToledo Iran Marcius, explica que a interface foi desenvolvida de forma a ser integrada com o portal educacional, possibilitando a consulta pública, mesmo que a pessoa não seja aluno do UniToledo. “A mudança foi para simplificar e facilitar essa pesquisa e o acesso às informações das publicações disponíveis na biblioteca”.

Seguindo a linha de sustentabilidade o novo sistema TOTVS não imprimirá comprovantes, serão todos enviados para o e-mail do acadêmico. Com objetivo de atender a pedidos da CPA (Comissão Própria de Avaliação), o sistema lembrará o aluno por meio dessas mensagens sobre a data da devolução, reservas e contas.

A bibliotecária Isabela Pereira Rego conta que não haverá alteração em relação a empréstimo, renovação, consulta ao acervo, reserva e número de dias de empréstimo.
“Como usávamos um sistema diferenciado, tínhamos problemas. Acredito que com essa integração isso não irá mais acontecer”, conta Isabela.

MULTA
O atraso na devolução resultava em multa de três reais no primeiro dia e um real nos demais dias até a entrega. Com o novo sistema esse valor da penalidade passa ser somente de um real por dia de atraso.

Outra novidade é que a biblioteca não receberá mais as multas. O acadêmico deverá pagar na Secretaria Geral ou no NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) e poderá efetuar o pagamento com cartão.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas