#Notícias Unitoledo
 
 

Clínica de Nutrição oportuniza preparo profissional para alunos e atendimento gratuito para a comunidade

Por Vitória Frederico

A preocupação com a alimentação tornou-se um dos maiores tópicos de discussão do século 21, dando mais espaço para os profissionais da área de nutrição. O nutricionista cuida da relação do homem com o alimento podendo atuar em escolas, empresas, hospitais, restaurantes, dentre outros estabelecimentos, além de orientar e prescrever dietas específicas.

A coordenadora do curso de Nutrição do UniToledo, Adriane Lemos, ressalta a importância da vivência prática dos universitários, para que exerçam boa atuação profissional. E para isso, os alunos têm a oportunidade de estagiar na Clínica de Nutrição do UniToledo e aulas práticas nos Laboratórios de Análises Clínicas e de Técnicas Dietéticas.

O aluno do 2º semestre de Nutrição Ygor Taramelli, conta que as aulas nos laboratórios fazem muita diferença no aprendizado da aula teórica. “Com a utilização dos equipamentos dos laboratórios a compreensão e a realização das tarefas nas aulas ficam mais fácil”, afirma Taramelli.

ATENDIMENTO
Os alunos podem estagiar na Clínica de Nutrição do UniToledo sob supervisão da nutricionista Jéssica Campos, prestando serviços a gestantes, lactentes, crianças, adolescentes, adultos, idosos e atletas, na faixa etária de 0 a 90 anos. A Clínica favorece a população e também os acadêmicos do curso de Nutrição, que colocam os conhecimentos obtidos na sala de aula em prática.

SERVIÇO
O atendimento ocorre de segunda, quarta e sexta-feira das 8h às 12h e na terça e quinta-feira das 13h às 17h. A Clínica atende gratuitamente a população acadêmica, colaboradores da instituição e pacientes encaminhados pelo AME (Ambulatório Médico de Especialidades de Araçatuba) e pela UBS (Unidade Básica de Saúde), e localiza-se na rua, Antônio Afonso Toledo, 595. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas entre em contato pelo (18) 3622-7777.

 

Edição: André Ferreira

Notícias Relacionadas