#Notícias Unitoledo
 
 

Com ambiente interativo e motivador, UniToledo recepciona candidatos para o Vestiba 2018 e 2019

Por Gabriela Fagundes

Na tarde do último sábado (21) foram realizadas as provas do Vestiba UniToledo 2018 e 2019. A Família UniToledo recepcionou os futuros integrantes com muita música, bombons, garrafas de água, café, biscoitos, balas e massagem relaxante proporcionando aos candidatos ambiente interativo e tranquilo.

A acadêmica do 2º semestre do curso de Jornalismo do UniToledo Camila dos Reis Cardoso, conta que é gratificante poder auxiliar os futuros integrantes. “Eu já estive no lugar deles e agora estou como parte da equipe. Nós estamos presentes para tranquilizar os alunos, para que estejam calmos na hora da prova e mostrem do que são capazes”, explica a aluna.

Segundo a pró-reitora acadêmica, Silvia Cristina de Souza, o vestibular em julho permite que o aluno garanta vaga para o próximo ano ou ingresse no mês de agosto. “Se o aluno começar a formação em agosto, ele consegue adiantar a mesma em seis meses. E para quem prestar o vestibular para 2019, já tem a matrícula res ervada, podendo terminar o ano letivo com tranquilidade e iniciar o curso em fevereiro”.

A estudante da cidade de Birigui Helen Cristina Rubiano da Silva, fez a prova para garantir a sua vaga em 2019. Helen comenta que sempre teve interesse em estudar no UniToledo e que pretende cursar Engenharia Civil por ter afinidade com o ramo. “É de família e eu também gosto muito da área de construção e matemática. Meu pai diz que a faculdade é boa por já ter anos de tradição”, ressalta.

Já o candidato Eduardo Henrique Urbano de Poli, prestou o vestibular para ingresso em agosto, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Eu trabalho na área há quatro anos e por isso escolhi esse curso. Estudava em outra instituição e decidi vir para o UniToledo pela qualidade do ensino”, conta Eduardo.

O ambiente acadêmico foi preenchido por pessoas de várias cidades como Andradina, Buritama, Ilha Solteira, Mirandópolis, Promissão, Valparaíso, entre outras. O reitor Bruno Toledo comenta que ficou surpreso com o Vestiba, pela quantidade de pessoas interessadas nesta época do ano.

“Essa é a hora de reafirmar nosso compromisso com a educação que muda a vida das pessoas. Somos uma instituição que acredita na capacidade de inovação e humanização”, enfatiza Bruno.

RESULTADO
Os resultados das provas foram divulgados nesta segunda-feira (23) dando início ao procedimento das matrículas. O reitor do UniToledo finaliza deixando as boas-vindas para os futuros acadêmicos. “Os novos integrantes podem esperar do UniToledo o que há de melhor, pensado com carinho e para a realização do sonho de cada um. Podem esperar que eu darei o meu melhor para que todos os sonhos sejam concretizados. Sejam muito bem-vindos e acreditem nos seus sonhos, porque foram feitos para serem planejados e realizados”, incentiva Bruno.

 

Edição: André Ferreira

Notícias Relacionadas