#Notícias Unitoledo
 
 

Com uma das melhores notas, aluno de Direito estagia no Ministério Público em Araçatuba

Verônica Martin

Cursando o 7º semestre do curso de Direito o aluno Leonardo Aparecido Chaves Maschio, 22 anos, estagia há um ano no Ministério Público (SP). O discente realizou o concurso no ano de 2017, quando ainda estava no segundo ano de graduação e com a nota final de 8,5, apenas dois décimos de diferença do primeiro colocado, conseguiu alcançar a segunda classificação, disputando com mais de 250 candidatos da região de Araçatuba.

Iniciado o exercício do estágio em 2018, Leonardo afirma que para conseguir a vaga foi preciso dedicação e estabelecer uma rotina de estudos com a realização de exercícios e revisões das aulas. “Antes de estagiar eu estava cerca de 5h por dia, agora que estou no estágio consigo estudar apenas 2h por dia, mas estou estudando aos fins de semana também”. Ele lembra também que a qualidade de ensino prestado no UniToledo, auxiliou no seu desempenho no concurso, o curso de direito do Centro Universitário Toledo é um dos mais conceituados da região e o único da região contemplado com selo de qualidade OAB Recomenda e corpo docente qualificado, “… tive aulas com ótimos professores”.
ESTÁGIO
Sobre o estágio, o acadêmico afirma estar sendo uma experiência ótima, uma vez que consegue aplicar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, além de considerar de extrema importância o estágio na boa formação de um profissional da área forense. “é muito importante para harmonizar a prática com a teoria… um bom estágio é essencial para quem deseja atuar na área jurídica”, relata.
Como estagiário Leonardo atua elaborando peças processuais, como denúncias, arquivamentos, recursos, manifestações em processos de família e processos criminais, com a intenção de se tornar Promotor da Justiça, o aluno afirma que foi uma realização realizar o primeiro estágio na instituição em que deseja seguir careira.