#Notícias Unitoledo
 
 

Conheça as cinco acadêmicas do selecionadas para a semifinal do concurso “Noiva da Capa”

Casamento ou carreira? Cinco acadêmicas do UniToledo provam que é possível conciliar as duas atividades, desde que a primeira seja de mentirinha. Em sua 10º edição, o Concurso “Noiva da Capa” tem como semifinalista as alunas que esperam a oportunidade de estampar a primeira página da Revista Noivas & Festas, do jornal Folha da Região, e participar do workshop que será realizado entre os dias 24 e 26 de abril.

Entre 19 concorrentes, estão as cinco integrantes da Família UniToledo: Camila Cristina dos Santos, Carla Carina de Oliveira, Karen Ernica, Maira de Oliveira Rodrigues e Milena dos Santos Rodrigues. Todas podem ser votadas na página www.noivas.folhadaregiao.com.br, até às 17h, desta sexta-feira (27). A cinco mais votadas irão para a final, em que profissionais envolvidos na produção da capa e concurso escolherão a vencedora. (Clique aqui e vote)

Mesmo sendo estreante, a aluna do 5º semestre de Direito D do UniToledo Camila Cristina dos Santos, de 19 anos, conquistou a uma vaga na semifinal após enviar uma foto para análise pela comissão do concurso. Apesar de sonhar com a carreira na magistratura, a acadêmica afirma que até a concretização do ideal o dia a dia como modelo pode ser uma atividade paralela. “Todo mundo sonha com isso e hoje estou tendo essa oportunidade”.

VESTIDO DE NOIVA
O sonho de se ver vestida de noiva já era antigo para a acadêmica do 5º semestre de Pedagogia Carla Carina de Oliveira, 27. Sem comentar com ninguém ela se inscreveu no concurso com a motivação de realizar o desejo de se ver vestida de noiva. “Vivenciar o momento do casamento é algo emocionante e esse concurso nos possibilita sentir um pouquinho disso”, explicou.

Apesar de gostar do universo da moda, antes de ser selecionada nunca havia pensado em seguir a carreira ou participar de outros concursos de beleza. “Nunca tive nenhuma experiência parecida, mas sempre tive vontade de participar especificamente deste concurso”, comentou.

Ansiosa pela oportunidade de estampar a capa da revista e curtir uma parcela da vivência de uma noiva de verdade, Carla não economiza a satisfação de participar do concurso, assim como a futura administradora, do 3º semestre, Karen Ernica Macedo, 20, que não vê a hora de saber se chegará à final.

“Estou super empolgada pelo fato de ter sido selecionada. Minha mãe me incentivou muito a me inscrever e saber que fui uma das escolhidas é muito gratificante”, demonstrou. “No passado, até cheguei a pensar na carreira de moda para ajudar meu pai com o negócio de calçados, mas desde que desisti, só penso em investir em minha formação como administradora”.  Mesmo assim ela não nega que a área é emocionante e pode trazer boas oportunidades.

SURPRESA
Como a acadêmica do curso de Nutrição, Milena dos Santos Rodrigues, 21, que, apesar de chamar atenção por sua aparência e simpatia, nunca pensou em participar de um concurso de beleza antes. “Sempre tive incentivo para tentar essa área, mas nunca achei que fosse algo que se encaixasse no meu perfil”. A surpresa veio ao ver que havia sido selecionada. “Fiquei muito feliz e ansiosa, com certeza será uma experiência maravilhosa”.

E, nos últimos minutos para realizar a inscrição, a estudante de pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional Maira de Oliveira Rodrigues, 26, resolveu arriscar a sorte. “Uma amiga me mandou o link e resolvi me inscrever sem a pretensão que seria selecionada”, confessou. E o que ela não esperava aconteceu: entrou para o time das 19 candidatas.

Assim como Milena, Maira nunca esteve envolvida diretamente com o mundo da moda. “Nunca havia pensado em participar de um concurso assim antes”. Apesar disso, estar entre as semifinalista gerou ansiedade. “Apesar da timidez, sempre gostei de ser fotografada. Já é uma honra chegar aonde cheguei e estou muito feliz”.