#Notícias Unitoledo
 
 

Conheça as representantes do UniToledo na edição 2018 do Programa de Formação de Líderes Estudantis nos EUA

Por André Ferreira

O UniToledo marcará presença novamente no Programa de Formação de Líderes Estudantis para o Século 21 que será realizado na Universidade de Harvard e no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets, ambos nos Estados Unidos, entre os dias 25 e 30 de junho.

 As alunas Vitória Rodrigues Sanches, do 1º semestre do curso de Direito, e Juliana Ferres Brogin Crepaldi, do 1º semestre de Ciências Contábeis, serão as representantes da instituição no evento internacional que será composto por workshops, palestras, oficinas e tours guiados por alunos das próprias instituições norte-americanas para o desenvolvimento de habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e oratória.

Com o objetivo de capacitar os participantes a aplicar as ferramentas aprendidas, desenvolvendo atividades como líderes do século 21, o programa trabalhará com muito dinamismo e eficácia.

SELEÇÃO
Selecionada em processo seletivo interno, a futura jurista Vitória Rodrigues Sanches terá todo o investimento custeado pelo UniToledo. “Eu não acreditei. Meu amigo me ligou me contando e eu fiquei em choque, extasiada de alegria, foi uma grande emoção para mim e para os meus pais, pois acredito que será uma experiência inesquecível”, declara.

Vitória acredita que o intercâmbio será uma experiência incrível por estar em um dos lugares mais renomados do mundo, aprendendo sobre educação e a melhor forma de lidar com a liderança. “Uma oportunidade única e maravilhosa, não só para mim, mas para toda a família UniToledo, pois iremos representá-la e, consequentemente, obteremos conhecimento para a formação de novos líderes dentro da nossa universidade”, destaca.

SONHO
Já aluna Juliana Ferres Brogin Crepaldi decidiu aproveitar a oportunidade e investir em seu sonho. “Esta oportunidade é incrível, pois possibilita conhecer uma outra cultura, fazer um curso, ter um momento de lazer e ainda agregar valor em seu currículo. Tenho certeza que esta experiência e este curso serão um diferencial em meu currículo e em minha carreira”.

Feliz, Crepaldi conta que o que a incentivou foi a oportunidade de estar em uma das melhores universidades do mundo e ainda fazer um curso lá. “Estou muito feliz com o curso e com as oportunidades oferecidas pelo UniToledo. Assim como esta, muitas outras estão à disposição dos alunos, o que é ótimo”, completou.

“Estudem, trabalhem e tenham foco. Alguns investimentos realmente valem a pena”, motiva Juliana.

 

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas