#Notícias Unitoledo
 
 

Conhecimento, prática e aprendizados em assessoria marcam trabalhos de alunos e profissionais da instituição no Estande UniToledo 2018

Por Igor Henrique e Vitória Frederico

A equipe de Assessoria de Imprensa do UniToledo deste ano contou com novos integrantes universitários que adquiriram experiências inesquecíveis durante os dez dias da Expô Araçatuba 2018. Os alunos do curso de Jornalismo do UniToledo Ana Carolina Oliveira, Aretha Bognar, Dryeli Oliveira, Gabriela Fagundes, Igor Henrique, Julia Boni e Vitória Frederico colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante as atividades da assessoria no Estande do Conhecimento do UniToledo na 59ª Expô Araçatuba, um dos maiores eventos da cidade e região.

A equipe auxiliou em coberturas jornalísticas para as mídias sociais da instituição e do colégio como Instagram, Facebook e Twitter, transmitindo em tempo real os acontecimentos diários. Atuaram na produção de textos e fotos para o site do UniToledo, sempre sob a orientação dos jornalistas Aline Ceolin e André Ferreira, profissionais da instituição.

A Diretora de Comunicação do UniToledo, Barbara Franchesca Nascimento, supervisionou as atividades no Estande do Conhecimento durante os dez dias da Expô Araçatuba 2018. A jornalista conta que a responsabilidade da assessoria é a de cuidar da imagem da instituição, transmitindo para o público via mídia social e site e junto com os potenciais influenciadores as atividades que ocorreram no espaço da instituição, atraindo ainda mais pessoas para as programações.

Os trabalhos realizados pela assessoria são idealizados antes do evento começar, desde a divulgação do local, organização das ações que ocorrem no Estande do Conhecimento, escolha das equipes e programação, além de auxiliar no planejamento na execução das atividades propostas.

“Cumprimos também a missão pedagógica da instituição de oportunizar aos alunos do curso de Jornalismo a chance de colocarem os conhecimentos adquiridos na sala de aula em prática nas áreas de fotografia, texto e mídia social para grandes eventos. Tal experiência prática agrega ao currículo formativo e profissional do aluno que será muito bem recebido pelo mercado de trabalho ao relatar tais vivências”, explica Barbara.

O resultado de todo o trabalho foi mais uma edição de sucesso do Estande do Conhecimento UniToledo. “O sentimento é de missão cumprida pelo trabalho realizado com muito profissionalismo e amor, o que transmite o conceito da Família UniToledo. A equipe se dedicou, deu o seu melhor durante os dez dias de evento e todos os integrantes estão aptos a enfrentarem os desafios no mercado de trabalho”, conclui.

 

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas