#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos e mestres de Engenharia Agronômica UT adquirem conhecimentos com CORTEVA Agriscience

Por Vitória Frederico

Nos dias 26 e 27 de setembro, alunos e mestres do curso de Engenharia Agrônoma do UniToledo tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos com “Expedição da Agricultura para a Vida”, parceria que a instituição realizou com a CORTEVA Agriscience.

Foram três palestras sobre temas específicos da área como entomologia, aplicação de produtos, pulverização, manejo de pragas, controle de plantas daninhas e diferenciação de plantas. As palestras foram realizadas dentro de um caminhão especialmente equipado com simuladores digitais para testar os conhecimentos dos alunos com atividades e games dinâmicos, o que possibilitou a interação.

INTERATIVIDADE
Segundo o professor e coordenador do curso de Engenharia Agrônoma, Simas Aragão, a didática utilizada pelos profissionais, somada à interatividade, fez com que os alunos tivessem um aprofundamento técnico expressivo e relataram sua satisfação com espontaneidade.

“O professores treinados em processos inovadores irão repassar esse conhecimento aos nossos alunos do curso. O diferencial deste evento foi a possibilidade de network realizado entre os alunos e professores com profissionais atuantes da área”, conclui Simas.

O aluno do 6º semestre de Engenharia Agrônoma, Rafael Garcia Mendonça, conta que a palestra que mais chamou a sua atenção foi a que abordou o manejo e controle de plantas daninhas ministrada pelo professor Mauro Antônio, que agregou muito em sua vida acadêmica e profissional.

“Eu consegui ver um pouco da prática profissional do que vimos na teoria em sala de aula. Todos os palestrantes tiveram alta capacidade de transmissão de informação, relembraram alguns conceitos que já foram passados em sala de aula, mas que eles abordaram com mais clareza”, declara Rafael.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas