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CPA divulga atendimentos às solicitações dos alunos por meio da pesquisa institucional em 2018

Por Vitória Frederico

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é responsável pelo processo de Autoavaliação Institucional do Unitoledo. A comissão coordena as pesquisas aplicadas junto ao corpo discente, docente, técnico-administrativo e pós-graduando e fornece dados para que haja uma gestão segura das tarefas executadas para suprir as necessidades dos alunos.

A CPA realizou na segunda-feira (20) uma reunião com os representantes de sala como objetivo, apresentar os resultados da Pesquisa Institucional Discente realizada no 1º semestre deste ano, bem como, apresentar ações empreendidas pelo UniToledo em atendimento às solicitações apontadas pelos alunos nas últimas pesquisas.

 

As reuniões são realizadas semestralmente com alunos representantes, funcionários e professores. O resultado dessas avaliações é devolvido para os participantes do processo para que eles possam visualizar o resultado. A partir disso, cada setor é responsável por fazer um plano de melhoria.

PEDIDOS
A lista de pedidos dos alunos já atendidos por meio da CPA inclui a implantação da Secretaria On-Line (com disponibilização de alguns documentos) e da Biblioteca Digital (disponível para acesso no Portal Acadêmico, com acesso a obras e atualização do acervo). Outras ações motivadas pelas demandas dos acadêmicos foram a troca do guarda-volumes na biblioteca, a aquisição de novos livros na área da saúde e literatura geral e a realização de Capacitação Docente por meio do Programa de Formação Continuada (organizada pelo NIFAA – Núcleo de Inovação e Formação Acadêmica e Administrativa).

Confira a lista completa de pedidos atendidos em 2018 por meio da Pesquisa Institucional Discente:

• Implantação da Secretaria On-Line (com disponibilização de alguns documentos);
• Implantação da Biblioteca Digital (disponível para acesso no Portal Acadêmico, com acesso a obras e atualização do acervo);
• Troca do guarda-volumes na biblioteca, além da aquisição de novos livros na área da saúde e literatura geral;
• Realização de Capacitação Docente por meio do Programa de Formação Continuada (organizada pelo NIFAA – Núcleo de Inovação e Formação Acadêmica e Administrativa);
• Manutenção/revisão de equipamentos (ar-condicionado e equipamentos multimídia), e mobiliário;
• Novo site institucional (acessível em Libras);
• Continuidade das reformas prediais (iniciadas em 2013) com ampliação e revitalização do espaço físico nos prédios 1, 2 e 3;
• Lançamento da nova plataforma UniToledo ON (com anovidades como novos tipos de atividades, barra de acessibilidade e tradutor de Libras);
• Implantação de laboratório móvel (com disponibilidade de notebooks e tablets) com empréstimos na biblioteca.

Desde 2015, 43 pedidos dos alunos UniToledo foram atendidos pela instituição por meio da pesquisa desenvolvida pela comissão.

Edição: Rafaela Tavares

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