#Notícias Unitoledo
 
 

Cursando a segunda graduação, aluna de Nutrição realiza desejo de ingressar na área da saúde

Verônica Martin

A aluna de Nutrição, Duany Felicio Bertachini, 30, está realizando o desejo de ingressar na área da saúde ao cursar a segunda graduação, no Centro Universitário Toledo. Ela é formada em Administração, atuando hoje como analista administrativa, porém acredita que é possível fazer com que os dois segmentos se complementem e agreguem valor.

A aluna escolheu o novo curso com base em experiências pessoais. “Nutrição veio porque eu tive uma mudança do meu estilo de vida. Acredito que alimentação saudável é o pilar”, afirma. Para ela é possível unir as duas graduações, fazer com que elas se complementem e agreguem valor. Duany acredita que é importante ter um segundo curso. “Conhecimento nunca é perdido. Sem falar que muitos nutricionistas atuam na área como administradores. O segmento é vasto e a junção das duas formações contribui de forma positiva na carreira.”

EXPERIÊNCIA
Duany conta que a experiência de ser universitária novamente é um “turbilhão de emoções”. Em partes, há o cansaço e o desafio de equilibrar as atividades com as responsabilidades da vida adulta. “Mas a satisfação em fazer algo que eu realmente gosto não me deixa desistir.”

Ela ressalta também que uma segunda formação é enriquecedor em diferentes aspectos. O conhecimento, a diversificação profissional, as interações sociais, a convivência com amigos e professores contribuem no crescimento profissional, acadêmico e pessoal.  “Ter passado por uma graduação anterior me fez mais crítica e objetiva. Valorizo mais o tempo, o aprendizado e as oportunidades”.

FUTURO
Duany diz ter planos pro futuro e assim que formada exercer sua profissão. Ela avalia que está mais madura e responsável.  “Pretendo fazer residência em um hospital na área de oncologia”.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas