#Notícias Unitoledo
 
 

Curso de Educação Física do UniToledo e Real Madruga firmam parceria para realização de avaliações físicas

Rafaela Tavares

O curso de Educação Física do UniToledo iniciou uma parceria com o clube araçatubense de futsal Real Madruga. Os alunos da graduação realizarão avaliações físicas periódicas em integrantes da equipe, o que possibilitará ao preparador físico do time uma maior eficiência e segurança na prescrição dos treinamentos aos atletas. As atividades proporcionarão aos acadêmicos a vivência real da prática profissional.

De acordo com o coordenador da graduação, Rodrigo Detone Gonçalves, a parceria foi firmada a partir de um convite feito pelo clube. No início de 2019, o curso foi procurado pelo presidente do clube, Bruno Yoshi, pelo o preparador físico da equipe Paulo Jefferson Marques e pela secretaria de esporte de Araçatuba. A demanda surgiu da necessidade da equipe em promover avaliações físicas nos atletas com o objetivo de atingir um aprimoramento do desempenho desses integrantes, já que o time tem participado de campeonatos importantes no cenário nacional, como explica Gonçalves.

Durante a temporada 2018, o Real Madruga Araçatuba acumulou conquistas: foi tricampeão na Copa de Quinta, vice-campeão na Copa TV Tem, terceiro colocado em Jogos Regionais, campeão do Campeonato Estadual Paulista A1 Principal.

GANHOS
O coordenador de Educação Física explica que o curso buscará atender às necessidades do time com a parceria. “Além disso, o curso de Educação Física ficará responsável pelo departamento fisiológico do Real Madruga.”

A realização das avaliações físicas representará um ganho na formação dos alunos. Os dados coletados durante as ações poderão ser usados em praticamente todas as disciplinas do curso, segundo o coordenador. Além disso, a parceria permitirá aos acadêmicos acompanhar e realizar trabalhos com uma equipe de alto rendimento. “Ou seja, estamos oportunizando aos nossos alunos a vivência de forma prática e real na performance esportiva e não somente de forma teórica.”

Notícias Relacionadas