#Notícias Unitoledo
 
 

Curso de Gastronomia do UniToledo oferece novas experiência e perspectivas aos alunos

Por Vitória Frederico

A arte de combinar ingredientes para criar pratos elaborados é histórica e muito valorizada em nosso país. O tecnólogo em Gastronomia do UniToledo capacita o futuro chef para trabalhar na produção, planejamento e gerenciamento na área gastronômica. Pode atuar em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering e bufês.

Simone Hamada, aluna do 4° semestre do curso de Gastronomia do UniToledo, reforça a importância desse curso na região por ser rico em cultura e trazer novas experiências e perspectivas aos alunos.

“No primeiro semestre já dei início as aulas práticas, então para mim foi uma experiência muito legal. Os professores são sempre muito acessíveis e dispostos a ajudar”, comenta Hamada, que esse ano teve a oportunidade de trabalhar com dois professores do curso.

A cada semestre concluído, o aluno recebe um certificado de qualificação profissional para enriquecer seu currículo, ao final do curso são cinco certificados juntamente com o diploma. O curso possuir nota 5 na avaliação do MEC (Ministério da Educação) e é dividido em aulas teóricas e práticas no laboratório, com excelentes mestres e chefs e bibliografia especializada em gastronomia disponível na biblioteca para os alunos.

O aluno do 5º semestre Rafael Boaventura, conta que sempre gostou da área, pois ajudava sua avó desde pequeno a cozinhar e o hobby tornou-se profissão. “O UniToledo foi a primeira instituição a trazer o curso para a região e eu optei por ele pela excelência do corpo docente com mestres e Chefs que nos auxiliam muito, tanto na parte teórica como prática”, afirma o universitário.

 

Edição: André Ferreira

Notícias Relacionadas