#Notícias Unitoledo
 
 

Curso de Gastronomia do UniToledo recebe norte-americana em intercâmbio

Por André Ferreira

O curso de Gastronomia do UniToledo recebeu no primeiro semestre de 2018 a norte-americana Neeve M. O’Reilly. A intercambiária ingressou no segundo módulo do curso e participou das disciplinas teóricas e práticas.

Por intermédio do Rotary Club de Araçatuba e ajuda de sua anfitriã no Brasil, Neeve procurou a instituição, pois tinha interesse em conhecer as comidas típicas e internacionais.
O conteúdo programático estudado pela aluna durante o período que permaneceu no Brasil englobou disciplinas teóricas ligadas à gestão de negócios e serviços de alimentação, práticas de serviço de sala bar e café da manhã, além da introdução a habilidades básicas da cozinha profissional.

Neeve conta que ingressou o segundo semestre em uma faculdade nos EUA, mas nutre saudades das aulas de Gastronomia e da recepção da Família UniToledo. “Sinto falta de entrar na aula de gastronomia e ser recebida com um ‘bom dia’, das pessoas amigáveis ao redor e dos produtos interessantes”.

O coordenador do curso, Helerson Balderramas explica que o do intercâmbio é importante por beneficiar o curso, os acadêmicos e a intercambiária. “A prática proporciona a internacionalização, a integração dos conteúdos, e os alunos puderam ter uma interação com a intercambiária, que trouxe experiência de suas vivências de viagens internacionais e a sua comida, no caso a norte-americana”.

EXPERIÊNCIA
A intercambiária lembra que estava nervosa no primeiro dia, porém os professores e alunos a deixaram a vontade. “Algumas vezes me senti perdida durante as aulas práticas, mas eles eram compreensivos na bancada em que eu cozinhava eram compreensivos e faziam o melhor por mim”.

Neeve conta que a experiência que teve no UniToledo ofereceu conhecimento e crescimento pessoal. “Ser estudante no UniToledo foi um dos destaques do meu intercâmbio no Brasil, eu adoraria ter ficado mais tempo. Não sei como teria sido sem todos vocês! Obrigada por me receber em seu curso, mesmo que por pouco tempo. Não vejo a hora de voltar a Araçatuba um dia e visitar todos vocês no UniToledo!”

“Sou eternamente grata a você, Prof. Helerson”, finaliza a intercambiária.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas