#Notícias Unitoledo
 
 

Curso superior de Eventos do UniToledo capacitará profissionais para atuar na área a partir do 2°semestre

Mariana Páscua

Além dos 25 tradicionais graduações do UniToledo, a instituição agregou  cinco novas modalidades de formação à seu leque de opções. As novidades serão oferecidas já a partir de agosto de 2019. Entre elas, está o curso de tecnólogo em Eventos. Dentre as funções exercidas pelo profissional da área estão planejar, desenvolver e organizar eventos e projetos socioculturais e corporativos ou de lazer ligados a artes, ciências, turismo ou esportes.

Uma vez formado o tecnólogo em Eventos poderá atuar em clubes e associações de turismo, esporte, lazer e cultura, centros culturais, centros de convenções, embaixadas e consulados, empresas de hospedagem, empresas de organização de eventos, órgãos públicos de turismo, esportes, lazer e cultura, parques temáticos, aquáticos e cruzeiros marítimos. Ele também pode trabalhar em instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

O tecnólogo em Eventos define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para obter recursos para a sua realização, contrata fornecedores e supervisiona seu trabalho, podendo atuar em empresas e instituições ou agências produtoras de eventos, marketing promocional e comunicação para organizar congressos, feiras e exposições.

Interessados em ingressar no curso poderão garantir suas vagas nas primeiras turmas por meio do Vestiba UniToledo Agosto 2019 e Adiantadão UniToledo 2020. As inscrições podem ser feitas até 24 de julho, por meio de formulários on-line, com provas realizadas em 27 de julho.

O investimento inicial no curso é de R$ 595, a mensalidade. As aulas serão realizadas no período noturno, a partir de agosto e incluem organização de eventos, recreação, marketing e divulgação em produção cultural. Veja a grade completa do curso.