#Notícias Unitoledo
 
 

Curso tecnólogo de Design Gráfico UniToledo habilitará formados a atuar em diversas áreas gráficas e do meio digital

Vitória Frederico

Um dos novos cursos disponíveis a partir do segundo semestre de 2019 no UniToledo o é de Design Gráfico. O designer busca desenvolver a funcionalidade e estética de um produto, cria e projetos gráficos ou de comunicação visual, além de trabalhar a concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos, a serem produzidos em grande escala.

Um profissional da área cria logotipos, desenvolve interfaces, games, define formatação de páginas dentre outras coisas dentro da área gráfica e no meio digital.
O período do curso é noturno e a graduação estará disponível a partir de agosto. Os interessados em ingressar poderão garantir suas vagas através do Vestiba Agosto 2019 ou Adiantadão 2020. As inscrições serão feitas até o dia 24 de julho por meio dos formulários online, a prova será realizada no dia 27 de julho.

A duração do curso é de 2 anos, no mínimo 4 e no máximo 7 semestres letivos, totalizando a carga horária de 2.400 Horas/Aula. O valor de investimento é de R$ 595. O formado poderá atuar em agências de comunicação, departamentos de marketing, empresas de publicidade, escritórios de design, estúdios de designs, gráficas e bureaus de impressão, instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

A grade do curso inclui disciplinas como Desenho, Semiótica Aplicada ao Design Gráfico, Fotografia Digital, Photoshop, entre outros que você pode conferir aqui.