#Notícias Unitoledo
 
 

De Avanhandava para Dublin: ex-aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniToledo constrói carreira no exterior

A dedicação durante faculdade traz grandes resultados. Acreditando no próprio potencial e insistindo nos sonhos, com certeza a vitória é garantida. Essa foi a receita de sucesso do Analista de Sistemas, Tarcisio Terci, de 28 anos, ex-aluno do UniToledo e hoje Cloud Support na empresa Amazon Web Services (AWS) em Dublin, na Irlanda.

Formado em 2010 pelo Centro Universitário Toledo, o jovem teve a ideia de mudar para o exterior para aprimorar o idioma, relaxar e aproveitar o turismo, após ter passado pelo tão esperado e temido TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). “Confesso que não sabia se estava tomando a decisão correta, mas depois de seis meses na ‘Ilha Esmeralda’ pude concluir que sem dúvida esta havia sido minha melhor escolha”, conta.

O analista explica que o mercado de tecnologia da informação na Irlanda está altamente aquecido. O primeiro passo na trajetória de Tarcisio, em 2011, foi na área de suporte técnico da Xbox, marca de videogames criada pela Microsoft, atendendo clientes do Brasil e Europa.

No início desse ano, o jovem resolveu mudar a área de atuação para Cloud Computing, traduzido em português como computação em nuvem. “Três razões me motivaram a seguir este caminho, primeiro por ser uma área fascinante, segundo porque as maiores empresas de TI como: Amazon Web Service, Microsoft, LinkedIn, Facebook, Google, Salesforce, Oracle, IBM e Dropbox oferecem serviços baseados na nuvem e estas empresas estão sediadas aqui na Irlanda”, explica.

O fato de essas empresas estarem procurando constantemente profissionais qualificados, e de preferencia bilíngue, motivou o ex- aluno. Após se candidatar à vaga, foram quase dois meses de entrevistas telefônicas e pessoais. A empresa que possui mais de 1700 colaboradores enviou no ano passado a carta de resposta convidando o analista para fazer parte do quadro de profissionais.

RECONHECIMENTO
O profissional não deixa de destacar a extrema importância do conhecimento adquirido no UniToledo e o reconhecimento pelos docentes durante a formação acadêmica. “O UniToledo sem dúvida teve grande participação nessa conquista. O curso de Sistemas de Informação me trouxe um conhecimento sólido que aplico em inúmeros projetos no meu dia-a-dia”, enfatiza.

O analista não deixa de expressar o seu carinho e admiração pessoal e profissional pelos docentes da época que também foram peças fundamentais para a conquista. “O corpo docente composto por alguns grandes nomes que me orgulho em citar, como Ronnie Santos, Márcia Baptistella, Cássio Onodera e Helen de Freitas Santos”, conta.

O período que mais marcou a vida do jovem na faculdade foi a 2ª Maratona Interna de Programação realizada pelo UniToledo em 2010. Os vencedores da competição tecnológica eram da equipe “Babbage”, formada pelos ex-alunos Tarcisio Terci, Rômulo Pontin e Dieison Teixeira. Saiba mais aqui.

Para aqueles que almejam e sonham em trabalhar ou conquistar qualquer coisa que esteja em mente, o profissional, Tarcizio Terci explica a fórmula que o ajudou durante o processo e ainda o ajuda a buscar a concretização dos sonhos. “Sair da zona de conforto é uma atividade altamente valiosa para que possamos refletir sobre quem somos e onde queremos chegar. Como dizia meu sábio pai ‘não basta ser bom, tem que ser o melhor’. Faça acontecer, pois seu sucesso depende apenas de você”, conclui.

 

Notícias Relacionadas