#Notícias Unitoledo
 
 

Direito do UniToledo tem 1° lugar e 108 aprovados em concurso de estagiários para o Ministério Público

Mariana Páscua

De 162 aprovados no último concurso de estagiários para o Ministério Público, 108 são alunos de Direito do UniToledo, o que representa 67% do total. Além do grande número de acadêmicos do curso entre os selecionados para as vagas, o primeiro colocado na prova em Araçatuba é estudante do centro universitário. Gustavo Pocaia Souza, aluno do 9° semestre da graduação, teve o melhor resultado.

Segundo ele, o fato de o curso de Direito do Centro Universitário Toledo contar com um corpo docente qualificado e uma excelente estrutura colaborou para a conquista. “O conhecimento jurídico transmitido pelos professores da instituição com certeza foi um diferencial para o meu resultado”, afirma.

APROVAÇÃO
Para o aluno, o resultado foi surpreendente, por mais que ele enfrente uma rotina de estudos com o objetivo de aprovação em outros concursos. “Ser aprovado em primeiro lugar foi uma grata surpresa, porque eu não me preparei especificamente para esse processo seletivo. Como eu estava na segunda fase do concurso de Analista Jurídico, também do Ministério Público de São Paulo, que, inclusive, ocorreria uma semana depois dessa prova de estágio, eu já enfrentava um ritmo intenso de estudos há alguns meses”.

De acordo com Pocaia, a prova objetiva foi composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Direito Penal, Direito Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público. O conhecimento teórico adquirido durante os anos na faculdade e seu empenho nos estudos aliados à experiências práticas na área contribuíram para a aprovação, como ele esclarece.

“Eu acredito que um conjunto de fatores contribuiu para o resultado. O conhecimento teórico adquirido durante quatro anos de faculdade, a experiência prática vivenciada nos estágios e a preparação para o concurso de Analista Jurídico do Ministério Público de São Paulo foram fundamentais para minha aprovação”.

PREPARO
Lucas Noguerol Odorizzi, aluno do 5° semestre de Direito, também entre os dez melhores resultados do concurso,  obteve a conquista de ser aprovado em 5° lugar no processo. “Tinha o interesse de prestar a prova desde o 1° semestre da faculdade e saber que fui aprovado na colocação em que eu estou foi ainda mais surpreendente, gratificante”.

Além da rotina de estudos, o aluno comenta que o curso de Direito do UniToledo proporcionou o preparo necessário para a aprovação no processo. “O curso do UniToledo me forneceu a base das matérias que eu iria revisar para a prova. Revisei nos estudos muitos dos exemplos dados em sala de aula, o que me ajudou a vencer as dificuldades”.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas