#Notícias Unitoledo
 
 

DO MERCADO DE TRABALHO À DOCÊNCIA E PESQUISA, CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DO UNITOLEDO PREPARA ALUNOS PARA DIFERENTES CARREIRAS

O curso de Engenharia Química do UniToledo oferece aulas laboratoriais, práticas e dinâmicas com a qualidade de um corpo docente formado por mestres e doutores renomados. Utiliza de ótima infraestrutura com laboratórios equipados e salas adaptadas para atender todas as necessidades dos alunos.

Com o objetivo de transmitir maissite 1 conhecimentos e formar os melhores engenheiros químicos, o curso prepara os acadêmicos para atuarem em diversas áreas como: alimentos, biotecnologia, fertilizantes, cimento, papel e celulose, nuclear, polímeros, meio ambiente, entre outras.

ATUAÇÃO

A graduação prepara o aluno para atuar no desenvolvimento de processos para a produção de variados produtos em escala industrial em diversas áreas. O profissional projeta, supervisiona, elabora e coordena processos industriais, identifica, formula e resolve problemas de engenharia relacionados à indústria química, supervisiona a manutenção e operação de sistemas.

Além disso, também coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos.

IMPORTÂNCIA DA GRADUAÇÃO

Para o aluno do 3º semestre Bruce Wellington Amorin da Silva, as disciplinas do curso têm atendido suas expectativas, permitindo uma visão mais padronizada em assuntos relacionados à engenharia.

“Os professores ensinam o que é proposto e dominam o assunto. A coordenação está sempre disposta a ajudar, além de esclarecer diversas questões, tanto sobre a instituição quanto sobre a engenharia”, conta.

O acadêmico, que tem formação técnica na área da química, acredita que a graduação em engenharia é uma base mais forte, pois tem interesse em seguir carreira acadêmica fazendo mestrado e doutorado.

“O curso de Engenharia Química tem boa empregabilidade em regiões específicas, não podendo, portanto, limitar-se a um só lugar. Do ponto de vista acadêmico, o curso oferece amplo conhecimento, permitindo também trabalhar com a docência”, explica Bruce.

Além disso, segundo o coordenador, o curso trabalha e desenvolve diversas habilidades como: raciocínio rápido, habilidade para análise e resolução de problemas, capacidade expressiva e de comunicação, habilidade para trabalhar com máquinas e equipamentos.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas