#Notícias Unitoledo
 
 

Educação Musical e Alimentação Saudável foram temas abordados durante a Semana Acadêmica de Pedagogia

Por Gabriela Fagundes

Entre os dias 29 e 31 de agosto aconteceu a Semana Acadêmica de Pedagogia que proporcionou conhecimentos diversos aos alunos por meio de oficinas. Foram disponibilizadas três atividades por noite e cada estudante poderia optar por uma. Ao longo dos três dias foram abordados temas como: os desafios e expectativas ao se tornar professor, a educação promovida por meio da música, além de debates sobre o papel dos educadores e pais na construção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

A aluna do 6º semestre Valquíria Aparecida Ferreira Camara comenta que a oficina realizada na quinta-feira (29) pela pedagoga e psicóloga Camila Carrari Dornelas, foi muito importante para seu desenvolvimento como futura profissional. A palestrante abordou o tema “Sou professor(a), e agora? Entre desafios e expectativas”, no qual procurou esclarecer dúvidas sobre o início de carreira.

“Muitas pessoas se perguntam como será no seu primeiro dia de aula em uma escola. Como daremos aula, como os alunos irão se comportar com relação a nós, como eles irão reagir. Isso é muito importante para se pensar, pois é um momento que teremos que ter muita força, fé e confiança”, ressalta Valquíria.

Já a aluna Amanda Cabral Sato, do 2º semestre, que participou pela primeira vez da semana acadêmica do curso, diz ter amado a oficina realizada na sexta-feira (31), com a palestrante Etiene Machado Consolaro e o tema “Educação Musical”. “Ela usou do corpo e do coletivo para nos ensinar sobre atividades que podem ser realizadas com as crianças de forma a estimular o foco, a coordenação motora, o ritmo e outras coisas. Nós aprendemos tudo na prática. Cantamos, sentamos no chão, batemos palma, fizemos sons com a boca e com o corpo”, explica.

ENRIQUECIMENTO PROFISSIONAL
Além das palestras gerais que integraram alunos, ex-alunos, professores e colaboradores da instituição, as programações específicas de cada curso também proporcionaram momentos de crescimento profissional aos alunos.

“Eu, particularmente, gostei muito dos três dias de oficina que o curso me apresentou. Foi muito bom, porque dessa forma nós temos um contato maior com a realidade da profissão que cada profissional acaba trazendo para nós”, conclui Amanda.

Notícias Relacionadas