#Notícias Unitoledo
 
 

Egressos e fundadores do escritório ABM2 Arquitetura e Interiores palestram na Semana Plural de Arquitetura e Urbanismo

Por Gabriela Fagundes

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo receberam na noite de sexta-feira (31), durante a Semana Plural, os ex-alunos e fundadores do escritório ABM2 Arquitetura e Interiores, Murilo Pinhata Golfeto, Bruno Coquetti e Marcos Francisco. Os dois contaram um pouco da própria história e de como conseguiram superar as dificuldades do dia a dia. Os palestrantes também abordaram os obstáculos encontrados ao iniciar uma carreira de arquiteto, seja sozinho ou em um escritório.

Segundo Coquetti, o grupo encontrou algumas dificuldades ao abrir um escritório de arquitetura numa pequena cidade do interior como: medo de não conseguir clientes, falta de financiamento, concorrência com profissionais estabelecidos no mercado de trabalho, entre outras. Apesar disso, os palestrantes buscaram incentivar os alunos para que eles acreditem em seus sonhos e busquem, assim como o grupo, viver da arquitetura.

“A ABM2 surgiu em 2014, quando ainda éramos apenas universitários. Sempre tivemos o ‘sonho de realizar sonhos’ e isso foi cultivado ao longo dos anos. Posso dizer que foi e continua sendo uma oportunidade única. Nunca imaginei sair da faculdade já trabalhando na área”, comenta  Golfeto.

ESCRITÓRIO
A ABM2 Arquitetura e Interiores foi idealizada e fundada em 2014, pelas mãos e ideias de três universitários. “Foi pelo UniToledo que conheci pessoas, em especial amigos, que hoje são sócios e fazem parte dessa conquista profissional”, explica Golfeto.

O escritório está localizado na cidade de Mirandópolis, em São Paulo, e desenvolve projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos e de design de interiores. Segundo o ex-aluno, a empresa cresce junto com a dedicação e carinho aos projetos, sendo que, em apenas quatro anos, conquistou clientes importantes. “Para a ABM2, todo projeto tem seu valor, seja ele pequeno ou grande. Projetos são o sonho de outras pessoas e a empresa se empenha para participar positivamente da realização dos mesmos”, conclui Golfeto.

Notícias Relacionadas