#Notícias Unitoledo
 
 

Em Volta às Aulas, calouros dos cursos de Engenharia participaram de atividades com informações sobre a profissão escolhida

André Ferreira

Além de entretenimento e muita diversão, a semana especial de Volta às Aulas do UniToledo, desenvolvida pela coordenação das Engenharias, contou com atividades que proporcionaram conhecimentos sobre a profissão escolhida pelos ingressantes.

Entre elas estão a recepção dos alunos com visita guiada aos laboratórios das engenharias, aulas inaugurais com coordenadores; trote solidário com doações de alimentos, mesa redonda com egressos e profissionais da área e gincana solidária das engenharias. A programação contou com a participação dos cinco coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Produção e Química.

Segundo o coordenador de Engenharia Elétrica, Breno Oliveira, o objetivo foi organizar uma programação que estimulasse os alunos a entender como a engenharia pode mudar suas vidas, abordando temas de cunho profissional, acadêmico, e experiências vividas pelos professores. “Essa programação auxiliou o aluno de forma a abrir seus horizontes a respeito da profissão. O intuito era promover uma recepção rica em conhecimento, porém de forma acolhedora e imersiva para o calouro”.

Oliveira entende que essas informações transmitidas na primeira semana, além de enaltecer o campo de possibilidades da profissão, injeta ânimo para que o aluno se prepare para essa nova etapa de sua vida. “Os calouros passaram por uma programação muito informativa a respeito dos cursos que escolheram. Tivemos uma apresentação bem completa acerca dos nossos laboratórios, abordando a importância de uma boa infraestrutura na formação dos futuros engenheiros”.

EXPECTATIVA
Para o coordenador de Engenharia de Produção, Sergio Mazini, a semana especial do Volta às Aulas contribuiu para a integração dos calouros junto à comunidade acadêmica e aos alunos veteranos. “Os alunos gostaram bastante das atividades e se sentiram bem recebidos, portanto as expectativas foram alcançadas”.

“Isso é o combustível para nós coordenadores, professores e gestores para que não paremos de pensar em coisas novas e mais interessantes para cada ano. Com a experiência de 2019, já estamos programando 2020”, finalizou Breno Oliveira.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas