#Notícias Unitoledo
 
 

Estão abertas as inscrições para as bolsas do Prouni referentes ao segundo semestre de 2018

Por André Ferreira

As inscrições referentes ao segundo semestre de 2018 para as bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) já estão abertas. Os candidatos devem se inscrever entre esta terça-feira, 26 de junho, até às 23 horas e 59 minutos da próxima sexta-feira, 29 de junho, conforme horário oficial de Brasília.

 As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. Poderá se inscrever candidatos brasileiros não portadores de diploma de curso superior que tenham participado do Enem referente à edição de 2017 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação.

Além disso, o candidato precisa atender pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada; os alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e parte na rede privada, na condição de bolsista integral; deficientes físicos; atuar como professor da rede pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Calendário Prouni

No dia 2 de julho, sairá a lista de candidatos pré-aprovados da primeira chamada. De 2 a 10 de julho, deve ser feita a comprovação de informações dos alunos da primeira chamada. No dia 16 de julho, será disponibilizada a lista de candidatos pré-aprovados da segunda chamada. De 16 a 23 de julho, os candidatos da segunda chamada devem comprovar as informações.

Os dias 30 e 31 de julho serão para participar da lista de espera, e, no dia 2 de agosto, ocorrerá a divulgação da lista de espera.

 

Edição: Aline Ceolin

Notícias Relacionadas