#Notícias Unitoledo
 
 

Estão abertas as inscrições para Bateria do UniToledo, abrangendo todos os cursos

Por Rafaela Tavares

As inscrições para a seleção de integrantes da bateria do Centro Universitário UniToledo estão abertas. Estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação podem se cadastrar por meio de formulário on-line. O prazo para se inscrever termina em 17 de setembro. Será a primeira seleção para a bateria. Não é necessário ter experiência musical para participar das inscrições.

De acordo com a presidente da organização, Ana Paula Ferraz, estudante do 2° semestre de Direito, conta que a ideia de criar o grupo unindo todos os cursos existe já há um tempo e teve apoio do reitor, Bruno Toledo. Até o momento, apenas o curso de Direito da instituição tinha uma bateria, a Hedionda, criada há aproximadamente três anos e composta atualmente por 30 membros. A proposta da nova bateria será participar de competições estudantis. Já a Hedionda possui uma vocação mais musical, com a realização de shows, conforme Ana Paula.

Há 60 instrumentos disponíveis para a bateria a ser formada, que segundo a presidente e o mestre, João Augusto Paro, estudante do 6° semestre de direito.  deverá ser chamada InsanUTeria. Ana Paula explica que se o número de inscritos exceder o número de instrumentos, deverão ser criados mais de um grupo da bateria. Ela acredita que a criação da bateria do Centro Universitário Toledo é importante para a integração entre alunos e pelo fato de que as melhores instituições possuem organizações do tipo.

Notícias Relacionadas