#Notícias Unitoledo
 
 

Estudante de Engenharia Civil fala sobre a oportunidade de visitar Chile por meio da instituição

Por Vitória Frederico

O sonho de transformar sua vida através do conhecimento fora do país é possível com o UniToledo. Conhecer novas culturas e costumes possibilita o desenvolvimento de empatia e tolerância, contribui para a formação acadêmica e profissional, além de abrir novos caminhos e oportunidades.

O aluno do curso de Engenharia Civil do UniToledo Alan Alves Barros, foi selecionado como representante da instituição para viajar até Santiago, capital do Chile em setembro de 2017 e conhecer o Centro de Innovacción Anacleto Angelini, Palacio de La Moneda, Viña Vik, Vinícola Almaviva, entre outros lugares.

ELEMENTO
De acordo com Alan, ele realizou visitas técnicas em obras projetadas pelo arquiteto Martín Hurtado com o objetivo de apresentar as possibilidades de construções utilizando a madeira como elemento estrutural.

“Os diálogos ao decorrer da viagem com os moradores da cidade marcam por serem momentos para observar pela linguagem como é rica culturalmente uma experiência como essa”, conta o aluno.

Alan declara que a experiência foi gratificante e motivadora, pois um de seus maiores sonhos, que era conhecer outro país, foi realizado. Além de também oportunizar a ampliação da visão cultural latina e os avanços tecnológicos na área da construção sustentável.

“Acredito que o UniToledo seja um espaço repleto de possibilidades, logo capaz de realização de sonhos. Além disso, presenciei e interagi com pessoas capazes de transformar o mundo em um lugar melhor, isso estimula as pessoas a seguirem em sua busca”, conclui Alan.

Veja o documentário filmado pelo estudante sobre a viagem.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas