#Notícias Unitoledo
 
 

Estudantes de Engenharia de Produção realizam 1º Encontro UT de Cerveja Artesanal

Por Rafaela Tavares

A praça universitária Afonso Toledo foi palco do 1º Encontro UT de Cerveja Artesanal. O evento promovido na noite de segunda-feira (22) foi desenvolvido como parte do Projeto Integrador do 6º semestre de Engenharia de Produção. Durante a ação, foi realizada a degustação e análise sensorial das cervejas artesanais produzidas pelos alunos. Ao todo, 13 estudantes da turma se envolveram com o trabalho.

O encontro foi oferecido a alunos dos cursos de Engenharia que no primeiro semestre de 2018 responderam a questionário elaborado pelos estudantes que trabalharam no projeto. Além disso, a reunião teve a participação de convidados especiais, entre eles coordenadores, professores, a pró-reitora e o reitor.

IDEIA
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de produção, a ideia do projeto surgiu após uma capacitação realizada por docentes e alguns estudantes em 2016. Na ocasião, o grupo fabricou a cerveja Produtiva, lançada em 2017 durante a Expô Araçatuba. “Posteriormente pensamos em expandir essa atividade para o curso.”

Os estudantes que realizaram o encontro participaram desde concebendo a ideia até produzindo a cerveja. Mazini explica que a participação no evento é uma das últimas atividades do projeto integrador e contribuirá com as habilidades de gestão e organização de eventos com temática ligada a uma subárea da Engenharia de Produção denominada de Engenharia do Entretenimento.

Conforme o coordenador, o Projeto Integrador é realizado do primeiro ao oitavo semestre dos cursos de Engenharia. Cada etapa tem uma temática específica. Além de conhecimentos relacionados às disciplinas que integram o projeto, os participantes desenvolvem competências como trabalho em equipe, liderança e gestão de projetos.

Notícias Relacionadas