#Notícias Unitoledo
 
 

Estudantes de Estética e Cosmética conseguem atuar no mercado antes de concluir o curso

Por Gabriela Fagundes

Disponibilizado na modalidade de tecnólogo e organizado em módulos, o curso de Estética e Cosmética possibilita que os acadêmicos consigam ingressar na área enquanto ainda se preparam em sala de aula. A cada semestre, eles aprendem um conteúdo específico, que pode ser colocado em prática logo em seguida. Quatro alunas do curso já empreendem no ramo e mostram que é possível iniciar e ter sucesso na carreira antes de concluir todos os semestres.

EMPREENDEDORISMO
As alunas Vitória Caroline de Lima Lopes e Ana Carolini Ferreira de Brito decidiram ingressar na carreira logo no primeiro ano de faculdade. Uma atua em Gabriel Monteiro, e outra, em Mirandópolis, cidades onde moram, e ambas trabalham na área facial. Ana realiza procedimentos como limpeza de pele, máscara de argila, hidratação, microagulhamento e peeling, enquanto Vitória trabalha com limpeza de pele e maquiagem.

Para Ana, trabalhar com estética é algo muito gratificante, pois contribui para a melhora da autoestima das pessoas. Apesar de oferecer cuidados faciais, a esteticista pretende, em breve, disponibilizar tratamentos na área corporal, conforme conteúdo aprendido a cada módulo.

Já Vitória conta que escolheu cursar Estética após descobrir que se identificava com o ramo. Ela acredita que o que mais contribui para a sua formação profissional é as aulas práticas do curso.

“No começo do ano eu entrei no curso de Fisioterapia, porque achava que era minha cara. Depois de duas semanas no curso, pensei bem e percebi que o que eu realmente gostava era de trabalhar com ‘beleza’. Então mudei de curso e foi a melhor escolha que eu fiz”, comenta.

RUMO À FORMAÇÃO
Quase concluindo o curso, as acadêmicas Camila Fabiano e Patrícia Moraes de Freitas Santos Abelha estão no 4º módulo e também decidiram empreender na área. Camila mora em Barbosa e atende clientes em seu ambiente pessoal, “Espaço Camila Esteticista”, localizados em sua cidade e em Penápolis. Com serviços nas áreas facial e corporal, a profissional oferece limpeza de pele, tratamento para acne e para manchas pós-operatório facial, massagem relaxante, massagem redutora, depilação, tratamento para gordura localizada e para celulite.

A aluna decidiu ingressar no curso superior de estética após ter feito o curso técnico. Dessa forma, consegue aperfeiçoar todo o conhecimento já adquirido anteriormente. Segundo Camila, a infraestrutura institucional e o corpo docente contribuem para o bom resultado profissional. “A gente aprende a partir de cada módulo. As matérias que virão, servem para acrescentar à nossa prática no dia a dia. Isso é muito bom, porque a gente vai adquirindo cada vez mais conhecimentos específicos”, explica.

Patrícia também executa alguns procedimentos já aprendidos em sala de aula. “Faço alguns atendimentos de sobrancelha, depilação com cera, microagulhamento, massagem relaxante, massagem quick, protocolos faciais de forma geral como rejuvenescimento, limpeza de pele, clareamentos. Em breve pretendo iniciar drenagem e modeladora corporal”, acrescenta.

A esteticista já realizava atendimentos antes de começar o curso, como serviços de depilação e sobrancelha, mas somente após o início do curso que expandiu os tratamentos oferecidos. “Os módulos oferecem conhecimento teórico e prático sobre técnicas e procedimentos estéticos de forma a nos tornar capazes de atuar na área antes mesmo do término do curso como um todo”, conclui

CONVITE
Para quem tem interesse em ingressar na área, ou que já trabalhe no ramo e gostaria de aprimorar suas habilidade e adquirir novas, a esteticista Camila Fabiano deixa seu convite. “Vale muito a pena cursar Estética, pois a área é muito ampla e cresce cada dia mais. Principalmente por trazer o bem à vida das pessoas”, finaliza.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas