#Notícias Unitoledo
 
 

Estudantes de Jornalismo e Publicidade produzem trabalhos em apoio a entidade beneficente

Por Vitória Frederico

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão desenvolvendo peças de divulgação para a AADEFA (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba e Região), como parte de projeto de extensão envolvendo os dois cursos de Comunicação Social do UniToledo. Atualmente, o grupo está criando um vídeo para ser exibido dentro do almoço beneficente da entidade que será realizado no próximo domingo (16) no Mariá Plaza Hotel.

Segundo a coordenadora dos cursos de comunicação, Melissa Carolina de Moura, o vídeo tem como função divulgar os colaboradores e apoiadores do evento, além de mostrar o trabalho desenvolvido pela AADEFA.

“O projeto acabou crescendo e se tornou um planejamento de comunicação para a entidade, para divulgar as atividades que ela faz junto à comunidade externa a fim de conseguir mais investimentos para que possam dar continuidade nos trabalhos”, conclui Melissa. O material está sendo desenvolvido com o apoio da Agência Beta, agência experimental dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. O trabalho é solidário e sem custo para a associação.

IMPORTÂNCIA
A voluntária do escritório administrativo da entidade, Márcia Reis, declara que era de extrema importância a veiculação de um vídeo para a divulgação do trabalho realizado pela associação. Para dar visibilidade às ações, os participantes da AADEFA entraram em contato com o reitor do UniToledo, Bruno Toledo, para que pudessem desenvolver um projeto.

“Nós não temos ajuda governamental e nos mantemos apenas de doações, então precisamos muito da participação da comunidade para arrecadar roupas para o brechó e alimentos”, conta Márcia.

Atualmente a entidade atende 40 pacientes com serviços de fisioterapia, hidroterapia e artesanato. A comunidade pode ajudar com doações de roupas e sapatos para o brechó e também com alimentos para os pacientes. A forma de contato pode ser feita pelo telefone (18) 3117-7430 ou pessoalmente no endereço Rua Amazonas, 745, Jardim Paulista, Araçatuba.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas