#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna de Biomedicina atua em banco de sangue do Hospital Unimed de Araçatuba

Mariana Páscua

Larissa Ferreira de Jesus, 21 anos, é egressa do curso de Biomedicina do UniToledo e atua como transfusionista na Agência Transfusional SHHAN interna (banco de sangue) do Hospital Unimed de Araçatuba. Formada no ano de 2018, a ex-aluna possui conquistas em seu currículo, algumas das quais alcançadas já no início da carreira.

Segundo Larissa, ingressar em uma instituição de ensino superior foi uma das realizações, já que ela foi primeira pessoa da família a cursar uma graduação. “Meu período acadêmico foi ótimo. Fui ensinada por excelentes mestres e doutores, que me ajudaram no meu desenvolvimento como profissional. Uma das muitas conquistas foi ser aluna ProUni, pois minha família não tinha condições de custear meus estudos, mas nada me impediu de ingressar em meu sonho”.

Ainda no início de sua trajetória, Larissa atuou como biomédica responsável técnica no Lexci Laboratório de Citologia e análises clínicas em Uberlândia (MG). “Assim que me formei, passei no processo seletivo para assumir esse cargo, e lá permaneci por 4 meses.” No início deste ano, a egressa foi aprovada em um concurso em Catalão (GO) para o cargo de Biomédica, porém preferiu não ocupar o cargo por motivos pessoais. “Foi preciso muita dedicação aos estudos e aproveitar cada oportunidade, reconheço e fico feliz de ter estudado em uma instituição reconhecida que investe em infraestrutura e capacitação de seus alunos, futuros profissionais”.

EXPERIÊNCIAS
A ex-aluna ressalta a importância das experiências proporcionadas pelo curso superior. No UniToledo, Larissa relata ter sido impulsionada a desenvolver uma compreensão sobre a teoria e prática da própria área de estudos. Ela teve também a oportunidade de estagiar no laboratório de análises clínicas da instituição.”Pude executar o conteúdo ministrado em sala de aula, podendo ter contato com pacientes reais e assim, vivenciando uma rotina laboratorial real. Além das atividades dinâmicas em classe e seminários nos quais desenvolvi confiança e habilidades que me proporcionaram muito aprendizado”.

Com saudades de sua época de graduação, a ex-aluna afirma que leva consigo boas lembranças do curso. “Tenho um carinho muito especial por cada professor, sou grata a cada um, pois todos me aprimoraram de alguma forma. São professores muito capacitados e próximos dos alunos que ensinam além dos livros, nos mostrando um mundo de possibilidades, abordando a realidade do curso e do profissional biomédico”.

Para os futuros profissionais da área ela recomenda que se dediquem ao máximo e façam amigos. Aproveitem cada experiência e invistam em obter conhecimento, pois esta é a principal ferramenta que não pode ser tirada. Respire fundo, acredite em si mesmo e no final tudo dará certo”.