#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna de Engenharia Civil realiza o sonho de fundar a própria construtora

Por Gabriela Fagundes

Formada no curso de Engenharia Civil em 2016, a ex-aluna Milena Maria Graciano de Assis decidiu investir os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação no próprio negócio. Em 2017, ao lado de Daniel Sarto, também ex-aluno, fundou a construtora “Athena Engenharia e Construções”, localizada em Guararapes. Em pouco tempo, a construtora já trabalhou com diversos programas sociais, como o “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo Milena, essa conquista não veio sem esforço e dedicação, já que precisava conciliar sua vida de casada com estudos e trabalho. “Para mim, tudo foi com muita dificuldade. Chegar todas as noites, com muitas matérias para estudar, projetos e trabalhos para entregar, e eu queria aprender, desenvolver, gostava de ter dúvidas e esclarecê-las. O maior desafio era a falta de tempo. Vivia contra o relógio”, afirma.

REALIZAÇÃO DE SONHOS
A ex-aluna conta que quando se formou, foi oradora de turma. “Eu queria fazer a diferença na vida das pessoas, queria poder contribuir de alguma forma. Queria que essas pessoas soubessem que os sonhos se realizam, dependem de muita dedicação, muita luta, mas realizam”.

Quando abriu seu próprio escritório, teve a oportunidade de contribuir para a realização do sonho de várias outras pessoas. “Participar desses sonhos é indescritível, gratificante e imensurável. Posso dizer que o brilho do olhar dessas pessoas ao verem seus sonhos realizados me lembram diariamente a profissional que escolhi ser”, ressalta Milena.

GRADUAÇÃO
A engenheira civil conta que foi por meio do UniToledo que descobriu seus potenciais adormecidos e inexplorados. “O curso foi maravilhoso. Sem dúvidas, ter tido o privilégio de aprender com os melhores mestres foi uma oportunidade ímpar. Todos, cada qual a sua maneira, regaram os meus sonhos, fortaleceram-me para o caminho que eu ainda iria percorrer, as dificuldades, a atuar com ética e responsabilidade, de modo a também saber respeitar os sonhos de outras pessoas”, comenta.

A egressa finaliza comentando sobre os momentos da graduação que a marcaram. “A lembrança mais marcante para mim foi um chá de bebê surpresa, que fizeram no último ano. Fiquei imensamente feliz e agradecida”.

FUTUROS PROFISSIONAIS
Aos futuros profissionais, Milena deixa a sua dica. “Exerçam a profissão com paixão, com amor, com ética e responsabilidade, que não seja só pelo dinheiro. Busque um propósito, e aprendam, há sempre um novo dia e todo dia é dia de aprendizado”.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas