#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna de Nutrição dedica-se aos seus sonhos e conquista espaço na área pediátrica depois de formada

Por Gabriela Fagundes

Um sonho pode ser realizado com muita dedicação. Quando menos se espera, os esforços empreendidos começam a dar frutos. É assim que a ex-aluna Joice Ferreira Lopes descreve a própria conquista. Formada em 2015 no curso de Nutrição, a egressa atualmente trabalha como nutricionista clínica com foco em saúde materno-infantil e populações com alergias ou intolerâncias alimentares. A nutricionista ainda ministra palestras de temas relacionados à alergia alimentar e à infância para diversos públicos e instituições, além de atuar como professora de Nutrição e Dietética em cursos técnicos, em Araçatuba.

Para Joice, as oportunidades começaram ainda na faculdade, quando teve contato com docentes e profissionais que a apoiaram e contribuíram para o seu amadurecimento profissional. “Todas as visitas técnicas, as aulas no laboratório de dietética e as semanas acadêmicas ainda são lembranças vivas no coração. Cada professor deixou uma marca de conhecimento e ética que carregarei sempre como profissional”, comenta.

FORMAÇÃO
Durante seu período como aluna, Joice realizou estágio obrigatório em diversas áreas como: alimentação coletiva, saúde pública e nutrição clínica. “Quando estudante, eu me via como nutricionista clínica ou hospitalar e, aos poucos, no decorrer do curso, me apaixonei pela nutrição materno-infantil. Hoje, próximo aos três anos de formada, já atuei na área hospitalar e clínica dentro da nutrição pediátrica”, conta.

Todas as conquistas profissionais não vieram sem esforço por parte da ex-aluna. “A rotina de universitário sem dúvida é árdua, e conciliar todos os deveres curriculares, como ir em busca de pesquisas, extensão e cursos extra curriculares, não é fácil.” Porém, Joice acredita que esse desafio foi extremamente gratificante. Segundo a nutricionista, a instituição propicia muita interação com a sociedade. “É assim com as vivências e estudos extras que nos formamos mais completos e preparamos um melhor currículo. Não tenho dúvidas que esse foi um passo essencial na minha trajetória”, ressalta.

Já graduada em Nutrição, Joice continuou investindo na carreira profissional por meio dos estudos. A ex-aluna cursou “Especialização Teórico-prático: Aprimoramento Profissional em Nutrição Clínica Pediátrica” e “Especialização em Ciências da Saúde”, ambos pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) – UNESP. Atualmente, ela cursa “Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica” pela FMB/UNESP e pós-graduação em “Docência no Curso Técnico e Superior” pelo UniToledo.

“Ainda considero que estou no início da minha carreira na Nutrição, mas sem dúvidas, sair da faculdade e ingressar em um aprimoramento profissional de excelência, o qual me abriu portas para o mestrado que hoje realizo, é um sonho realizado. Atuar hoje em nossa região em uma área da nutrição ainda em crescimento, como é a Nutrição Pediátrica, e ser bem acolhida por vários profissionais da saúde, é extremamente gratificante”, acrescenta a egressa.

INCENTIVO
A ex-aluna deixa o seu recado para os futuros profissionais da área, ou para aqueles que gostariam de ingressar na graduação. “Tenham amor, estudem com amor, doem-se com tudo que puderem ainda quando estudantes. Todo resultado virá proporcional a este esforço. Mas quando vier, não parem, é só um sinal de que estão no caminho certo. Haverá sempre muito a aprender, a nutrição é uma ciência linda e vasta”, conclui Joice.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas