#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo tem artigo publicado em e-book

Vitória Frederico

A ex-aluna e atual pós-graduanda, Franciane dos Santos Pereira, formada em 2017 no curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo, teve artigo feito com base em seu trabalho de conclusão de curso publicado em e-book. O trabalho também já foi selecionado entre os melhores para seminário internacional.

Na época em que a aluna desenvolvia conteúdo sobre patrimônio cultura para seu TCC (trabalho de conclusão de curso), que envolvia o prédio histórico de um cinema desativado da cidade de Guararapes, ela soube do evento por meio da professora, Ana Carolina Gleria. O  Seminário Ibero Americano que trataria de patrimônio cultural e seria realizado na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

INVESTIMENTO
“Com o conteúdo em desenvolvimento, resolvi investir um pouco mais nele para conseguir inscrever a tempo um artigo para esse evento e pedi auxílio dessa professora que prontamente me ajudou e orientou”, afirma. De acordo com Franciane, receber a notícia de que o trabalho foi aceito e selecionado entre os 90 melhores para o seminário que reuniria pessoas de vários países, alunos da graduação, mestres e doutores, foi uma grande alegria.

Após alguns meses uma editora entrou em contato com Franciane para publicar artigo baseado em seu trabalho em um e-book intitulado “Arqueologia das ciências humanas e sociais aplicadas” que compilaria vários trabalhos acerca do tema. “Desde criança sempre tive muito apreço pela leitura e escrita, mas não posso deixar de mencionar o meu interesse pela produção científica despertada a partir do ingresso no grupo de iniciação científica e o incentivo, apoio e orientação do professor Marcio Fernando Gomes”, conta a ex-aluna.

TRABALHO
Atualmente Franciane possui seu próprio escritório de Arquitetura e Engenharia em Guararapes e seu trabalho faz parte do acervo da Biblioteca municipal de Guararapes, além de um Simpósio Internacional na cidade de Presidente Prudente.

A ex-aluna se lembra com carinho dos primeiros dias de aula com a coordenadora do curso, Ana Paula Sader. “Ela nos ensinou que Arquitetura e Urbanismo ia muito além do que imaginávamos e também o compromisso de tratar essa profissão com seriedade e compromisso sem nunca nos esquecermos de nosso lado humano”, conclui.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas