#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna do curso de Ciências Contábeis do UniToledo é aprovada em programa de trainee

Persistência e dedicação foram alguns dos elementos utilizados pela ex-aluna do curso de Ciências Contábeis do UniToledo, Nathiele Amorim, de 22 anos, para conseguir a aprovação no processo seletivo da PwC Brasil. A empresa é uma organização que atua na prestação de serviços de assessoria tributária, empresarial e auditoria em diversos países.

Nathiele concorreu com 50 mil candidatos do Estado do Paraná, sendo disponível apenas três vagas para o cargo. A contadora passou por seis etapas até conseguir a contratação, entre elas, triagem dos currículos, vídeo conferência, testes Fit-Challenge, raciocínio lógico, dinâmica de grupo e redação, teste de inglês, entrevista com o sócio e admissão.

A jovem começou a trabalhar no ano passado e a área escolhida por ela foi auditoria. Contar com o apoio dos professores, os conteúdos disciplinares e as semanas acadêmicas, foi um dos métodos adquiridos pela ex-aluna.

APRENDIZADO
Tudo o que a contadora vivenciou na faculdade pôde contribuir para a aprovação no atual ramo que é concorrido na área. Nathiele já tentou realizar o processo duas vezes, mas só na terceira conseguiu a aprovação.

“O foco maior pode se dizer que vem do professor Mario Sellis, pois ele quem me apresentou a empresa, não somente ela, mas as outras como Big Fours e o conhecimento da disciplina de auditoria motivando ainda mais o objetivo desta conquista”, diz.

A contadora ressalta por sua experiência que quando se tem um sonho nada se torna impossível. De acordo com Nathiele, às vezes pode ser difícil e pode levar anos para a conquista, mas nunca deve desistir quando tem um objetivo no coração, pontos principais para a graduada.

“O principal: estude e estude muito, tenha foco, força de vontade, pesquise, pergunte, literalmente corra atrás. Não se deixe levar por opiniões negativas, você só precisa de uma vaga, não importa quantos concorrentes, se você realmente quiser seu espaço estará garantido”, conclui.

QUALIDADE DE ENSINO
O coordenador do curso, Mario Séllis, explica que aprovações como a da ex-aluna Nathiele, resulta em tudo o que é transmitido em sala de aula. Com isso, pode-se provar que as oportunidades existem e podem ser alcançadas. “Mesmo em tempo de crise é possível realizar grandes vitórias, como trabalhar em empresas renomadas, vencer na carreira contábil”, diz o docente.

O professor deixa claro que a profissão contábil oferece oportunidades além de ser contador. O profissional também pode atuar como, auditores, peritos contadores, controller, profissionais liberais tralhando com gestão de custo, planejamento tributário, gerenciamento contábil, analistas e entre outras.

“Temos tudo que precisamos uma ótima faculdade, ótimos professores e um vasto campo a ser explorado. Some estes elementos à força de vontade e determinação que o sucesso é infalível”, conclui.

Notícias Relacionadas