#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno de Direito do UniToledo e atual Juiz e professor, lança seu primeiro livro

Vitória Frederico

O ex-aluno do curso de Direito do UniToledo, José Roberto Bernardi Liberal, atual Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Araraquara, lançou seu primeiro livro “Intervenção Jurisdicional nas Políticas Públicas: Mecanismos Processuais de Controle e Efetivação”. Formado em 1992, ele também é professor em Cursos Jurídicos de pós-graduação na Universidade de Ribeirão Preto e já trabalhou como Juiz Substituto, Juiz de Direito Titular, Juiz de Direito Titular da Segunda Vara e Juiz de Direito do Departamento Estadual de Execuções Criminais.

De acordo com Liberal, o tema do livro é relevante no dia a dia, pois com frequência o Poder Judiciário, em uma ação judicial, determina a outro poder, normalmente o Poder Executivo, a implementação e/ou correção de políticas públicas.

“São analisados todos os mecanismos processuais – cíveis, criminais e políticos – que o Juiz dispõe num processo para fazer cumprir as suas decisões atinentes à implementação e/ou correção de políticas públicas”, declara.

O ex-aluno conta ainda que a melhor lembrança da época da graduação é o convívio saudável e prazeroso entre alunos e professores e que o UniToledo contribuiu para sua formação jurídica. “O UniToledo me preparou com uma sólida formação jurídica, tendo em vista a excelência do quadro docente da época”, conclui o Juiz.

Notícias Relacionadas