#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno de Jornalismo já cobriu duas Copas do Mundo e uma Olimpíadas

Por Rafaela Tavares

O repórter Jackson Pinheiro guarda lembranças profissionais com as quais todo jornalista da área esportiva sonha: ele realizou a cobertura esportiva de duas Copas do Mundo (2014 e 2018), Jogos Olímpicos (2016) e edições do Rally Dakar.

Aos 35 anos, ele acumula 15 anos como repórter de TV. Nascido em Araçatuba, Pinheiro fez parte da primeira turma de Jornalismo do UniToledo, iniciando a graduação em 2001 e concluindo em 2004.

Atualmente, ele faz parte da equipe do Fox Sports, porém o jornalista iniciou a carreira na Rádio Difusora. O currículo de Pinheiro inclui também passagens pela TVI (nome pelo qual era conhecida a filial regional do SBT), TV Tem (filiada local da Globo), TV Globo São Paulo e SporTV.

HISTÓRIAS
Além de cobrir grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo no Brasil e na Rússia, Pinheiro já entrevistou ícones do futebol nacional, como o Pelé. O jornalista inclui ainda em sua trajetória profissional histórias emocionantes, como a cobertura do Chapecoense em 2016, ano em que a equipe sofreu um trágico acidente área.

Nascido em 29 de dezembro de 1982, Jackson é filho de Aparecida Lourdes Arrogo Silva e Osmar Pinheiro da Silva. Ambos vivem em Araçatuba, cidade onde o filho nasceu.

Notícias Relacionadas