#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno de Publicidade e Propaganda fala sobre trajetória do curso ao cargo de diretor de imagens no Projac

Por Rafaela Tavares

Na época em que Diogo Pace Valverde, 30, resolveu cursar o ensino superior, a graduação de Publicidade e Propaganda era uma novidade em Araçatuba. “Quando li a respeito do curso nos materiais de divulgação distribuídos me interessei muito pela área e acabei prestando vestibular e ingressando no Unitoledo”, lembra. A família dele já tinha uma relação com a instituição, já que um irmão havia se formado bacharel em Direito pelo UniToledo.

Hoje Valverde é diretor de imagens nos Estúdios Globo. Ele trabalha no Projac, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o maior maior núcleo televisivo do Brasil e segundo maior da América Latina, atrás apenas da TV Azteca no México. “Com certeza tudo o que aprendi e tive de experiências dentro da Unitoledo aplico até hoje. As bases da profissão me tornaram o profissional que sou hoje”, conta.

INFÂNCIA
O diretor de imagens nasceu em 1º de março de 1988, em São Bernardo do Campo, município da região metropolitana de São Paulo. Seu pai era metalúrgico em uma grande montadora de caminhões, na qual trabalhava com usinagem de peças, e sua mãe era dona de casa, desde que se casou. “Tive uma boa infância, meus pais sempre foram presentes e cuidadosos. Fizeram de tudo para que meu irmão e eu tivéssemos educação, saúde e mesmo que não houvesse luxo, estávamos sempre com roupas, materiais escolares e brinquedos em bom estado.” Antes do curso superior, Valverde trabalhou apenas por poucos meses em uma loja de insumos agrícola.

Como na vida estudantil em geral, ele buscava ser empenhado e participativo na sala de aula enquanto cursava Publicidade e Propaganda. Foi nesse período que teve os primeiros contatos com o universo televisivo. “Quando surgiram as oportunidades de estágio no laboratório de TV e agência modelo do curso, não tive dúvidas em prestar os processos seletivos e fazer parte.”

TRANSIÇÃO
Valverde acredita que não só o curso de Publicidade como a instituição em geral fazem parte de uma transição pessoal e profissional de sua vida. “Primeiro que durante a graduação deixei de ser adolescente estudante para começar a me tornar profissional no mercado de trabalho. Além de formar também a minha personalidade que carrego até hoje. E sem dúvida o estágio no laboratório de TV foi o primeiro passo para chegar até onde estou hoje.”

Após concluir a graduação e antes de ser diretor de imagens nos Estúdios Globo, ele passou por duas agências de publicidade, uma editora de jornal impresso, uma emissora e uma produtora de TV. Embora trabalha no maior complexo televisivo do Brasil, Valverde diz que compreende que tem uma longa jornada com foco no sucesso. “Tenho que passar por experiências e desafios que ainda não tive a oportunidade.”

Notícias Relacionadas