#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno do curso de Ciências Contábeis se destaca como trainee na empresa PwC

Dedicação nos estudos e persistência para alcançar sonhos já provaram ser ingredientes essenciais para quem busca a realização dos sonhos após o término da faculdade.

Esse é o exemplo do ex-aluno do curso de Ciências Contábeis da instituição, formado em 2015, Fernando Hiroaki Noda Akiyama. Hoje, o contabilista atua no cargo de trainee da empresa PwC, considerada uma das maiores prestadoras de serviços na área de auditoria do mundo.

Fernando explica que a oportunidade surgiu quando iniciou o processo seletivo de trainee da PwC no ano passado e afirma que este ano as inscrições já estão abertas.

“Iniciei em julho de 2016. Desde o início, tive um pouco de dificuldade por ser um trabalho diferente de qualquer outro que já realizei”, relatou. “Mesmo assim, a PwC oferece muitos treinamentos que te ajudam a desenvolver ao máximo nestes primeiros meses”, explicou.

O contabilista detalha que mesmo no cargo de trainee, já tem muitas responsabilidades o que o ajudou a crescer ainda mais profissionalmente. Os trabalhos que ele desenvolve estão diretamente ligados à auditoria.

De acordo com o aluno, os conhecimentos obtidos na faculdade ajudam a desempenhar suas funções hoje. “Todos os temas são muito importantes, visto que, como auditamos em vários setores, devemos ter o conhecimento de diversas áreas”.

DICAS
Fernando sempre se dedicou aos estudos. Na colação de grau, recebeu os diplomas de Mérito Acadêmico, concedido ao melhor aluno da turma, e também o de Mérito do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). “O Uni Toledo sempre me apoiou para que eu pudesse me desenvolver”, reconheceu. “Os professores sempre nos ajudaram, especialmente, os docentes Mário Henrique Sellis Porteira e Éderson Rigon”.

O contador destaca que para quem sonha em se tornar trainee em uma grande empresa, o caminho é simples. “Em primeiro lugar, não desista. Seja sempre persistente”, resumiu.
“É importante que o aluno seja dedicado, organizado e estude muito. Além disso, adaptar-se ao ambiente de trabalho também é importante”, concluiu.

Notícias Relacionadas