#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno do Curso de Jornalismo do UniToledo tem carreira de sucesso no telejornalismo

Por Vitória Frederico

O primeiro passo para a carreira profissional é uma formação de qualidade e bem reconhecida no mercado. O ex-aluno Lucas Matheus de Carvalho, graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Toledo em 2013, tem uma trajetora inspiradora repleta de conquistas e sucessos e hoje atua como repórter e apresentador televisivo.

Desde pequeno, Lucas se interessava pela área e sonhava em trabalhar na rádio ou televisão. Por esse motivo, era muito dedicado e empenhado nos estudos. Aos 14 anos fez parte do jornal e da rádio de sua escola e aos 15 anos foi o colunista mais jovem do jornal Folha da Região de Araçatuba.

Ao terminar o ensino médio, Lucas escolheu cursar Jornalismo no UniToledo pela tradição do ensino e pelo fato de que boa parte dos profissionais que lhe inspirava ser formada pela instituição. O ex-aluno conta que vários colegas e professores o criticaram por não prestar uma universidade pública. “Sempre achei que tinha algo pra realizar em Araçatuba. Dito e feito. Foi a melhor escolha da minha vida. Ali fiz colegas e grandes amigos e dei início a minha carreira na televisão regional”, comenta o jornalista.

Logo no primeiro ano de curso, Lucas conseguiu estágio no SBT Interior, onde pôde conhecer de perto o trabalho prático no telejornalismo e adquirir experiência em diversos setores como: ronda policial, pautas, edição e reportagens. Essa oportunidade fez com que ele se apaixonasse pela área. “Foi aí que a TV entrou no meu mundo e passou a ser meu objetivo”, declara o ex-aluno.

REALIZAÇÃO
Após dois anos trabalhando como estagiário, Lucas foi contratado como repórter do SBT Interior, onde permaneceu por seis anos. Atualmente, com 26 anos, Lucas trabalha como repórter e apresentador na Record TV, em Bauru, fazendo reportagens locais, matérias para a rede, links no jornal estadual para o “Fala Brasil”, e apresenta também o “Balanço Geral”.

O jornalista declara que se sente realizado, mas não acomodado, e que ainda tem um longo caminho para percorrer. “Não foi moleza, nem tive sorte. Aliás, não acredito em sorte. Acredito em trabalho, dedicação, persistência. Acredito em iniciativa própria e objetivos muito bem definidos. Quem sonha, acredita e luta, alcança”.

Lucas também ministra palestras motivacionais para incentivar jovens que querem seguir seus sonhos e transformar seu futuro através do conhecimento e diz que para chegar à realização de um sonho, é necessário antes de qualquer coisa, acreditar nele, ter motivação e confiança.

RECADO
O ex-aluno deixa um recado para a Família UT e para os jovens que desejam mudar seu futuro e construir uma carreira a partir do conhecimento. “É importante persistir, tentar e acreditar. Não é permitido desistir na primeira tentativa. Nem na segunda. Nem na terceira. É preciso ser ousado, insistente, batalhador. É preciso suar a camisa e não pode haver preguiça”, conclui o jornalista.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas