#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno se torna empreendedor na área de Engenharia Civil e abre seu próprio escritório em Araçatuba

Verônica Martin

O egresso de Engenharia Civil, Jeferson Gama da Silva, 34 anos, encontrou na área de construção oportunidades para exercer sua profissão. Ele se tornou empreendedor, abrindo um escritório próprio para prestar serviços do ramo, em Araçatuba. Jeferson iniciou seus estudos no Centro Universitário Toledo em 2012 e finalizou em 2016.

Ao longo dos cinco anos de graduação o ex-aluno destaca que, com todo o conhecimento adquirido, foi preciso coragem para empregá-lo na vida profissional, “coragem de enfrentar o mundo e construir minha própria empresa”, como diz.

Jeferson conta ainda que, durante o período de graduação, fez vários estágios no ramo de construção, e foi isso que o levou a decidir seguir nesse campo da Engenharia. Ele relata que os professores do UniToledo tiveram importância para sua formação. “Os professores foram essenciais para que eu pudesse evoluir, eu tive uma referência, através dos professores”.

SONHOS
O egresso, afirmar não para por aí, com muitos planos e sonhos, ele destaca um, o de ter ampliar sua empresa, transformando-a numa grande construtora e geradora de empregos, “uma empresa firme e sólida”, diz.

Gama deixa seu recado para os futuros profissionais da área e para aqueles que querem começar a graduação, incentivando a perseverança, mesmo em momentos difíceis, “Persistência! O começo é muito duro, muito difícil, é preciso não desistir quando aparecer à dificuldade, lutar pra fazer valer a pena no final. Principalmente no mercado de trabalho, que sempre têm altas e baixas, mas é necessário obstinação, para alcançar aquilo que se deseja.”

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas