#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniToledo participam de conferência em Amsterdã

Por Vitória Frederico

No início desse mês de outubro, os egressos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniToledo, Igor Nadi Martucelli e Jonathan Henrique Silva foram para Amsterdã para participar do KotlinConf, evento sobre a linguagem de programação Kotlin, fornecida pela empresa JetBrains.

Os desenvolvedores foram como representantes da empresa em que atuam, Solinftec, para buscar conhecimentos internacionais. De acordo com Igor, o evento tinha como objetivo mostrar algumas novidades sobre as ramificações da linguagem Kotlin e dicas para melhor desenvolvimento com a mesma, além de todo o conhecimento adquirido no evento.

ENRIQUECIMENTO
“Além da oportunidade de poder conhecer a Europa, a participação no evento enriquece o currículo do profissional, mostra atualizações da área, e para nossa empresa, mostra como ela não vê problemas em investir nos seus profissionais”, declara Igor.

As palestras e workshops aconteceram entre os dias três e cinco de outubro. Segundo Jonathan, essa experiência mostra o contraste entre o modo de atuação dentro e fora do país e possibilitou a ponte com outras empresas que participaram do evento.

“O UniToledo me deu a base e incentivo para buscar o conhecimento. É uma instituição que além de se preocupar com a grade, também te prepara para as exigências do mercado de trabalho”, conclui Jonathan.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas