#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-alunos de Educação Física e Nutrição fazem parte de time de centro de treinamento físico

Os ex-alunos do UniToledo, Aline Souza da Silva graduada em Nutrição no ano de 2014 e Vinícius Souza da Silva graduado em Educação Física (Bacharelado) no ano de 2012, integram a equipe da ProFousCs – Centro de Treinamento Físico e Integrado em Penápolis. Ele é um dos sócios do empreendimento, junto com o também preparador físico Caio Cardoso. Ela integra o time como parceira. No espaço, os parceiros buscam promover atividades que respeitem os limites e capacidade de cada aluno. Em entrevista para o UniToledo, Vinícius Souza relata sua trajetória de sucesso realizada em parceria com Aline.

“Nossa proposta é fornecer um atendimento global, individualizado e eficaz, ou seja, o treinamento de cada indivíduo é único e acompanhado pelos preparadores físicos, respeitando assim as limitações e objetivos de cada um”, explica. Confira o bate-papo:

Como começou o projeto?
Sempre fui apaixonado pelos esportes e atividades físicas, sempre me identifiquei. Na infância e adolescência, pratiquei muito o futebol, prática por meio da qual fiz muitas amizades. A consequência disso é que não tive dúvidas e escolhi cursar Educação Física,. A escolha de ser no UniToledo foi através de ótimas referências á instituição. Ainda no meio da minha graduação, tive a oportunidade de estagiar como auxiliar de preparador físico e posteriormente ser contratado como preparador físico pelo Clube Atlético Penapolense. Essa foi a ocasião perfeita para usar na prática todo o embasamento teórico obtido na UniToledo. Aprendi muito!

Como funciona o Centro de Treinamento Físico Integrado ProFourCs e quais serviços o espaço oferce?
A ProFourCs é um centro de treinamento físico integrado. Nossa proposta é fornecer um atendimento global, individualizado e eficaz. Ou seja, o treinamento de cada indivíduo é único e acompanhado pelos preparadores físicos, respeitando assim as limitações e objetivos de cada um. O centro de treinamento dispõe também de um profissional de fisioterapeuta, Lucas Ferreira e da nutricionista, Aline Souza.

Como é o público do espaço?
Nosso público é variado, pois o treinamento que oferecemos é o chamado ‘’Treinamento Funcional’’, indicado para a prática de qualquer pessoa e todas as idades, por respeitar os limites e capacidade de cada aluno. Temos alunos em modalidades que vão do Kids até a Melhor Idade.

Qual trabalho é desempenhado para cada um dos profissionais?
Hoje a ProFouCs conta com dois preparadores físicos, um fisioterapeuta e uma nutricionista. Os preparadores físicos estão encarregados de aplicar, direcionar e individualizar os treinos de acordo com as características de cada aluno, o fisioterapeuta oferece atendimento preventivo e individualizado, diminuindo o risco de lesões no treino, a nutricionista oferece atendimento e acompanhamento nutricional personalizado de acordo com objetivo de cada aluno.

Vocês sempre pensaram em empreender?
Inicialmente não pensávamos em empreender, a ideia surgiu e amadureceu quando vimos um mercado promissor, aliado a possibilidade de desempenhar a nossa profissão que amamos e aplicar os conhecimentos que adquirimos.

Como é ser empreendedor na prática?
Empreender não é fácil, exige muita disciplina, responsabilidade, estudo para com as legislações e bom discernimento para tomadas de decisão. Como na vida cotidiana, com estudo e controle, a prosperidade é uma consequência.

Que dica você dá para quem está iniciando o curso, ou pensando em iniciar, e gostaria de empreender?
Ame o que faz, tenha foco nos seus objetivos, organização, busque obter metas para o seu negócio, se atualize sempre, inove e traga novidades ao concorrente mercado. Não tenha medo de sonhar grande.

De que forma o aprendizado curso ajuda com o empreendedorismo?
Felizmente tivemos uma grande bagagem dentro do UniToledo, o que possibilitou grandes conquistas após o término do curso. Tanto eu (Vinicius) quanto a Aline (nutricionista) saímos da faculdade empregados na área de formação. Construímos grandes experiências nesse período, até decidirmos empreender. A graduação foi fundamental para nossa vida profissional. Em contato com excelentes professores, tivemos a base para o que estamos conquistando agora. E queremos transmitir a cada aluno da ProFourCs o mesmo que foi transmitido a nós nos quatro anos de graduação: um ótimo trabalho, no qual o objetivo principal é o aluno.

Notícias Relacionadas