#Notícias Unitoledo
 
 

‘Expedição da Agricultura para a Vida’ traz profissionais para ministrar palestras sobre o manejo de novas tecnologias

Por Vitória Frederico

Nesta quarta (26) e quinta-feira (27) acontecerá a “Expedição da Agricultura para a Vida”, um projeto itinerante com as melhores práticas agrícolas através de ferramentas multimídia, treinamentos e experiências interativas.

A proposta do projeto é difundir conhecimentos sobre a Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Pragas, Manejo de Plantas Daninhas, Segurança ao Trabalhador e iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience.

O evento será realizado no estacionamento do Centro Universitário Toledo, onde haverá um caminhão preparado para os palestrantes. Serão quatro turmas de 15 alunos onde foram disponibilizadas 60 vagas, sendo 12 reservadas a professores e alunos do curso de Engenharia Agronômica do UniToledo.

Segundo o professor coordenador do curso de Agronomia, Simas Aragão, a expedição conta com profissionais independentes que prestam serviços para multinacionais do agronegócio brasileiro com conhecimento técnico na área.

FORMAÇÃO
Os oito alunos que participarão efetivamente do treinamento receberão conhecimento sobre essas tecnologias que são essenciais na formação de um Engenheiro Agrônomo. Já os quatro professores que participarão do evento, poderão transmitir os conhecimentos adquiridos para os demais alunos do curso de Engenharia Agronômica do UniToledo.

Estarão presentes cooperados e funcionários das cooperativas: Camda (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina), Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais) e Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).

O engenheiro agrônomo Rodolfo Glauber Chechetto, ministrará a palestra sobre Tecnologia de Aplicação. Com o principal intuito de ensinar os futuros profissionais e também os já atuantes da área, o manejo das tecnologias que as empresas multinacionais oferecem para que exista sustentabilidade.

“Essa é uma preparação para os profissionais e futuros profissionais da área entenderem como manejar uma tecnologia que vai entrar no mercado nos próximos anos, então eles poderão ver o correto uso e manejo desses equipamentos”, conclui Rodolfo.
Na quarta-feira, as palestras se iniciam ás 14h e na quinta-feira, às 8h.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas