#Notícias Unitoledo
 
 

FORMAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DO UNITOLEDO GARANTE RÁPIDO DESTAQUE PROFISSIONAL AOS ALUNOS E CONHECIMENTOS DE EXCELÊNCIA

Assessoria UniToledo

Proporcionar uma base conceitual e práticas necessárias ao mercado de trabalho por meisite 2 produçãoo de diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, permitindo que o aluno pratique ainda na graduação situações reais encontradas nas indústrias e empresas em geral, são alguns dos objetivos do curso de Engenharia de Produção do UniToledo.

A graduação dispõe de atividades diversificadas possibilitando ao acadêmico relacionar o conhecimento do conteúdo teórico com práticas, além de visitas técnicas em empresas da região e projetos de pesquisa e extensão.

ATUAÇÃO
A Engenharia de Produção do UniToledo prepara os futuros profissionais para serem capazes de gerenciar, planejar, executar e coordenar as ações que objetivam a melhoria das relações socioeconômicas do setor de produção de bens e serviços, orientando suas ações segundo as exigências legais e éticas.

A atuação deste profissional ocorre na otimização do processo produtivo, no desenvolvimento de produtos, no gerenciamento da cadeia logística, na gestão de fornecedores, no planejamento da produção, na apuração de custos e nos demais meios ligados ao processo.

DIFERENCIAL
O coordenador do curso, Sergio Mazini, conta a importância das diversas parcerias com as indústrias. O docente acredita que isso permite excelente integração dos alunos com o mercado de trabalho.

“Nosso diferencial é a sinergia proporcionada pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão e a aproximação com as indústrias e empresas da região proporcionando prática e oportunidades de estágio e emprego aos nossos alunos”.

Além das diversas parceiras, a Engenharia de Produção do UniToledo especializa o futuro profissional para o mercado de trabalho por meio dos métodos de ensino e ferramentas que podem ser aplicadas no ramo profissional.

OPORTUNIDADES
Para o aluno do 9º semestre Carlos Alberto Desete, os benefícios das aplicações destes métodos consistem na oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido na empresa onde trabalha. O futuro engenheiro, que já é graduado em Administração, conta que escolheu a Engenharia de Produção para se especializar e alavancar sua carreira.

“A graduação vem me proporcionando ascensão profissional na empresa onde trabalho, pois aos poucos venho subindo de cargo e ao fim do curso estarei atuando como engenheiro de produção”.

Já a acadêmica Mariana Pinto Nogara, do 7º semestre, entende que o curso contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, pois agrega habilidades e capacidade para atuar em posição de gestão dentro do mercado de trabalho.

Segundo Mariana, a engenharia abrange todas as áreas que gosta como planejamento, estratégia, liderança e qualidade. “Aprendi a trabalhar em equipe, gerenciar diferentes pontos de vistas para atingir um resultado em comum. Chama a minha atenção a inúmera quantidade de ferramentas que podemos utilizar pra alcançar a excelência”, conclui.

Edição: Aline Ceolin

Notícias Relacionadas