#Notícias Unitoledo
 
 

Formado em Agronegócios, aluno de Engenharia Agronômica busca reconhecimento profissional com segunda graduação

Mariana Páscua

O aluno do curso de Engenharia Agronômica, Wellington de Souza Duarte, volta às salas de aula depois de cursar uma graduação e uma pós graduação. Ele se formou em Agronegócios em 2011 e concluiu o MBA em Gestão de Logística, no UniToledo, em 2013. O universitário destaca que, além de uma realização pessoal, a decisão de iniciar a segunda graduação foi motivada pela busca por conhecimento,  novos desafios e reconhecimento profissional.

Duarte  sempre trabalhou na área agrícola e por isso optou por Agronegócios em sua primeira graduação. Com o tempo, vendo a necessidade do mercado e familiarizado com a área há tantos anos, ele decidiu dar continuidade aos  estudos. “O mercado, cada vez mais, necessita de profissionais qualificados, que busquem algo novo. Com a segunda graduação, estarei apto para desafios futuros”.

DESAFIO
Segundo Duarte, a experiência tem sido desafiadora ao conciliar compromissos do trabalho, família e estudos, entretanto o aluno afirma que, com os estudos, se considera muito mais confiante, determinado e seguro de si.“Nos tempos atuais, quanto mais conhecimento profissional em nossa área adquirimos, mais nos destacamos” afirma.

O aluno encoraja quem deseja cursar uma segunda graduação a concretizar esses planos. “Se você busca novos conhecimentos, se realizar pessoal e profissionalmente, escolha sua área, pesquise sobre o mercado e vá em frente! Aprender nunca é demais”.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas