#Notícias Unitoledo
 
 

Formado em Educação Física, ex-aluno torna-se preparador físico de equipe de vôlei profissional

Por Gabriela Fagundes

Formado em 2003, no curso de licenciatura plena em Educação Física, o ex-aluno Flávio Feitosa Ciciliati atua como preparador físico na equipe de vôlei profissional de Campinas, “Vôlei Renata”. O egresso também já trabalhou como preparador físico em alto rendimento no “Maringá Vôlei”, de Maringá, Paraná, e no “Vôlei Futuro”, de Araçatuba, durante três anos.

Ciciliati ainda carrega outras bagagens profissionais, como ter sido professor em escola, personal trainer e recreador em clubes e hotéis. Além da graduação, o profissional também prestou uma pós em Biomecânica e Fisiologia Aplicada à Prescrição de Exercício Físico pelo UniToledo. “Foi através da instituição que tive realmente a certeza da escolha pela Educação física”, comenta.

DESAFIOS

Uma característica de quem pratica educação física é gostar de superar obstáculos. Apesar das dificuldades encontradas ao longo do caminho, isso não impediu o ex-aluno de alcançar seus objetivos. “A correria foi um dos maiores desafios, pois dividia minha vida como atleta profissional de vôlei, professor em escolas e academias, e faculdade no período noturno”, destaca.

Todas as suas conquistas foram a base do comprometimento, humildade e a constante busca por seus objetivos. Ciciliati comenta que os docentes do UniToledo contribuíram para a sua construção como profissional ao mostrarem comprometimento e profissionalismo. “Mostraram que a Educação Física é muito mais que apenas jogar uma bola”, ressalta.

MERCADO DE TRABALHO

Ciciliati comenta que o mercado é muito seletivo e está em busca de profissionais cada vez mais capacitados. Para os futuros profissionais da área, é necessário ter muito comprometimento com o trabalho, humildade e bom senso.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas