#Notícias Unitoledo
 
 

Formado em Engenharia Mecanica do UniToledo atua como Superintendente de Operações na Raízen

Mariana Páscua

Bruno Martins Trindade, formado em 2015, é egresso do curso de Engenharia Mecânica do UniToledo e atua como superintendente de operações na Raízen, empresa na qual ingressou em abril de 2014 como estagiário e onde obteve conquistas ao longo de sua trajetória. Na empresa, Martins é responsável pela base de distribuição de combustíveis que supri a região de Araçatuba-SP e lidera o quadro de funcionários responsáveis pela administração e operação do terminal.

“Iniciei o estágio na Raízen, usina de Araçatuba, no meu penúltimo ano de faculdade. Em dezembro de 2015 com a conclusão do curso, fui efetivado como supervisor de operações no mesmo local em que estagiei”, conta. Após 6 meses, Bruno foi transferido para o Terminal de Distribuição de Combustíveis, também em Araçatuba. Com 10 meses de experiência, obteve uma promoção e foi transferido para o terminal de São Jose dos Campos (SP). “Durante esse período, tive passagens pelos maiores terminais do estado de São Paulo, e após um ano e meio fui novamente promovido para Superintendente do terminal de Araçatuba”.

De acordo com o egresso, os conhecimentos adquiridos no curso do UniToledo são aplicados na rotina de trabalho, perante as manutenções e desenvolvimento de inovações.
Ele utiliza o conceitos de energia pneumática, hidráulica, elétrica. “A faculdade proporciona não só o conhecimento teórico, mas prático. Acredito que todo o conhecimento adquirido nesse período vai além de conceitos técnicos, e ajuda também a solucionar problemas e desafios do dia-a-dia.” Além disso, as experiências dos professores do curso agregam bastante, conforme Trindade. Ele destaca que quando era estagiário, contou com a ajuda dos docentes nas dificuldades enfrentadas.

O ex-aluno ressalta o quanto foi fundamental o estágio, iniciado no 6º semestre. “Com certeza é de grande importância para o desenvolvimento do aluno, pois é onde começa a moldar  tudo que é importante na vida profissional. Acredito que é uma das fases de maior dedicação porque além de mostrar comprometimento e força de vontade, temos o nosso ganho pessoal com o conhecimento e evolução que vamos levar em nossa carreira”.

Para os futuros profissionais da área, ele orienta que se dediquem sempre e busquem conhecimento. “Não esperem as oportunidades chegarem até você, pois muitas vezes não chegam. É preciso se perguntar constantemente o que fazer para alcançar tal objetivo, se preparar e alternar táticos e meios que não estão dando certo. Não gastem tempo se lamentando enquanto as coisas não estão dando certo, mas busquem novos meios para chegar lá. E para quem está iniciando, sigam características de grandes líderes, que para mim são: Ser entusiasta, curioso e humilde”.

Notícias Relacionadas