#Notícias Unitoledo
 
 

Formado em Gastronomia, aluno de Publicidade e Propaganda diz que 2ª graduação traz benefícios acadêmicos e pessoais

Mariana Páscua

Realizar uma segunda graduação é um ótimo caminho para quem deseja acrescentar conhecimento ao currículo ou ampliar o leque profissional. Quando há um diálogo entre as duas áreas, a experiência torna-se ainda melhor. Daniel Chade é formado como Tecnólogo em Gastronomia desde o ano de 2012 e atualmente cursa Publicidade e Propaganda no UniToledo.

Ele conta que o que o motivou sua graduação em gastronomia foi a experiência de ter vivido na cidade de Marseille, na França. “Trabalhei um semestre como au pair na França, e me apaixonei perdidamente pela culinária e costumes lá presentes. Então, no semestre seguinte ingressei no curso de gastronomia”.

Cinco anos após sua formação e trabalhando na área, Chade passou a buscar novos ares. O aluno conta que ansiava por novos desafios, algo que o tirasse de sua zona de conforto. “Estudar técnicas da Gastronomia já não me bastava mais…” conta. Ele decidiu então, iniciar sua segunda graduação, e relata a experiência.“Essa experiência faz sentir como se tivesse 20 anos de novo! É excelente, acho que esse é o segredo daquele desejo de voltar no tempo. Porém, mais experiente. Mas ainda com o frio na barriga em algumas apresentações orais” comenta.

CRIATIVIDADE
Sobre sua escolha pelo curso de Publicidade e Propaganda Chade afirma que se identificou com a graduação por ser criativo. “Desde a época que cursava gastronomia, acredito que há uma veia criativa em mim que me faz procurar ir além dos demais. Com o curso de Publicidade, acredito que acertei em cheio. Não há limites para a criação de uma campanha ou contextualização de um prato, basta estar apto e ter força de vontade.”

Depois de se formar em Gastronomia, ele passou a atuar na área, com trabalhos em restaurantes, eventos ou personal chef. Atualmente, Chade acredita que já consiga unir Publicidade e Gastronomia nas suas atividades profissionais. Ele abriu a “Brownearia do Chef”, com a qual consegue mesclar experiências e conhecimento provenientes das duas graduações. “Recentemente abri uma empresa e faço uso de muita coisa que a segunda graduação me proporciona. Acredito ser um profissional muito mais estável hoje, devido ao curso de Publicidade” acrescenta. Hoje, sigo muitas coisas que aprendo em sala de aula para minha empresa, experiências que a publicidade me proporciona”.

EXPERIÊNCIA
Chade afirma que cursar a segunda graduação, tem auxiliado tanto em sua carreira acadêmica quanto em sua vida pessoal. “É uma experiência muito válida. Hoje me sinto mais preparado, olho a graduação com mais senso de responsabilidade, atenção, e respeito mais os docentes” – “conhecimento nunca é demais. Aconselho que estudem, e estudem o que realmente amam, pois quando se ama o que faz, a vida fica mais leve.”

Notícias Relacionadas