#Notícias Unitoledo
 
 

Fundação Estudar realizará curso ‘Liderança na Prática’ no UniToledo; saiba como se inscrever

Por Rafaela Tavares e Vitória Frederico

 

O público de Araçatuba terá a oportunidade de participar do curso “Liderança na Prática”, desenvolvido pela Fundação Estudar, com o intuito de ajudar o jovem a descobrir a própria capacidade de realização e a concretização dos objetivos de carreira. Com duração de 16 horas, a atividade ocorrerá no UniToledo. As aulas serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 9h às 19h, na instituição.

Para participar, é necessário se inscrever por meio de formulário on-line.

O valor da inscrição é de R$ 180, porém, quem se cadastrar ainda nesta quinta-feira (1º) pode utilizar o código “LANÇAMENTO-LID16” para ter um desconto de 40% na taxa. A data limite para se inscrever é 26 de novembro.

A realização do curso em Araçatuba foi idealizada por iniciativa dos voluntários e estudantes do UniToledo Gabriel Alves de Paula, acadêmico de Direito, e Alan Alves Barros, ex-aluno de Engenharia Civil e recebeu total apoio da Reitoria, Pró-reitoria Acadêmica e do NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil do UniToledo). Os dois foram bolsistas do UniToledo na edição do curso realizada em São José do Rio Preto nos dias 22 de setembro e 20 de outubro. Na ocasião, o UniToledo disponibilizou 15 bolsas para alunos da instituição e os transportou até a Fundação Estudar.

DILEMAS

Barros explica que o curso é aberto para todos, porém, seu conteúdo trata de dilemas enfrentados por grande parte de estudantes, recém-formados e pessoas em busca de aumentar o próprio potencial. “O programa começa com uma reflexão sobre o que você sonhava quando criança e a partir disso te faz refletir sobre qual é o seu sonho hoje”, explica o voluntário.

O curso utiliza diálogos, atividades e dinâmicas para que o participante aprenda a traçar objetivo e exercite quatro características presentes em líderes empresariais e da humanidade: sonho grande, execução, protagonismo e gente boa. Essas habilidades são quatro dos sete valores trabalhados pela Fundação Estudar.

De acordo com de Paula, as atividades serão dinâmicas, com dois facilitadores que acompanharão o curso ajudando os participantes a refletirem e alcançarem suas próprias conclusões sobre seus objetivos de vida individualmente. “O curso é bem destinado para universitários e recém-formados, essa galera que está no mercado e que precisa de um direcionamento”, afirma o aluno de Direito.

Notícias Relacionadas