#Notícias Unitoledo
 
 

Gastronomia do UniToledo promove debate para aprofundar conhecimento sobre origem da cozinha brasileira

Mariana Páscua

O curso de Gastronomia do UniToledo realizou na terça-feira (26) um júri simulado com a temática “Feijoada: Qual a origem?” no qual os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos e identificar a identidade da cozinha brasileira.

A atividade foi mediada pelo professor Paulo Fernandes que dividiu a sala em dois grupos. De acordo com o professor, os alunos tiveram o prazo de uma semana para realizar pesquisas e fundamentar as opiniões a respeito do prato para o debate. O grupo A defendeu a origem africana, o grupo B, por sua vez, defendeu a origem europeia. O júri finaliza a parte teórica do estudo da gastronomia brasileira por biomas.

“O objetivo da atividade é resgatar, por meio da fundamentação histórica, a identidade da cozinha brasileira. Esse resgate nos permite compreender a origem da nossa cozinha por meio de uma perspectiva socioantropológica e cultural”.

Osterlaine Henrique Alves, aluna do 5° semestre do curso afirma o debate foi produtivo para todos do grupo. “Nós conversamos antes e tentamos alinhar as ideias para falarmos a mesma língua. Grupo unido faz toda a diferença. O debate nos permite sair da zona de conforto, nos faz pensar e pesquisar mais. Além disso, agrega aos estudos e amplia nossa cultura”.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas